O período para inscrições de trabalhos para as Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), terminam amanhã (14). As Feiras serão realizadas em outubro, nos dez municípios onde estão localizados os campi da instituição.
A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo orientador do trabalho por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS, e pode ser acessado [pelo link](https://www.google.com/url?hl=ptBR&q=http://sistemas.ifms.edu.br/feiradecienciaetecnologia/2017/&source=gmail&ust=1505391914678000&usg=AFQjCNE8DpZl5E4Go__-4P6n6I8w1SCCZw).
Os estudantes apresentarão seus trabalhos e participarão da seleção que premiará os melhores classificados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para participar de outros eventos científicos (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), Fetec-MS e Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia).
Podem participar da seleção projetos de estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, do ensino médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas, além de egressos do técnico integrado do Instituto que tenham terminado seus cursos após novembro de 2016.
Cada trabalho deve ter um orientador e, no máximo, três estudantes. Há possibilidade do trabalho ter ainda um co-orientador.
Estudantes de escolas localizadas em municípios onde não será realizada a Feira também podem participar. A inscrições, neste caso, deve ser feita de acordo com a área de abrangência de cada campus. A relação das cidades vinculadas a cada unidade do IFMS está disponível no edital de abertura.
Seleção
Os trabalhos submetidos serão avaliados por um comitê de pré-avaliação e seleção, formado por professores do campus onde cada feira será realizada. A análise compreende homologação das inscrições e avaliação dos resumos.
Os critérios utilizados para análise serão a criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem. A lista de trabalhos selecionados deve ser divulgada até 30 de setembro.
Os proponentes dos trabalhos selecionados deverão providenciar os itens necessários para apresentação nas Feiras, como caderno de campo, relatório, pôster/banner, maquete/protótipo e apresentação oral, conforme orientações contidas no edital.
Premiação
Serão premiados os três melhores trabalhos de nível médio ou técnico integrado de nível médio, de cada uma das cinco áreas do conhecimento, além de projetos de nível fundamental.
Os mais bem colocados nestas categorias serão credenciados para a Fetec-MS, que será realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em novembro, na Capital.
Haverá ainda premiação para melhor pôster/banner; melhor maquete/protótipo; melhor apresentação oral; melhor relatório; melhor projeto na categoria nível médio/técnico.
Serviço
Mais informações estão disponíveis na Página das Feiras, [no endereço](www.ifms.edu.br/semanact).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sicredi Centro-Sul coloca agência móvel para atendimento aos associados na ExpoCanas

Polícia encontra cocaína em fundo falso de veículo
Foragido do sistema prisional da Capital é capturado no interior

Acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo se encantam com processo de fabricação

Mulher é presa ao fazer transferências falsas para pagamento de compras
Defensoria suspende atendimentos em 28 de março na Capital

Polícia prende outro envolvido na morte de 'Diabolin'

Zé Teixeira reivindica investimentos em Angélica e Rio Brilhante

Embrapa apresenta tecnologias sustentáveis na Expocanas 2025

Marçal vai à Brasília se reunir com bancada federal e coordenação do Novo PAC
Mais Lidas

Homem foi executado na frente da esposa e do filho na fronteira

Defensoria Pública de MS abre inscrições para analista, psicólogo e assistente social

Inscrições para processo seletivo do MPF seguem abertas até dia 30
