Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905
FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Inscrições dos trabalhos para a Feiras de Ciências e Tecnologia do IFMS terminam amanhã

13 setembro 2017 - 09h21

O período para inscrições de trabalhos para as Feiras de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), terminam amanhã (14). As Feiras serão realizadas em outubro, nos dez municípios onde estão localizados os campi da instituição.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo orientador do trabalho por meio do Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS, e pode ser acessado [pelo link](https://www.google.com/url?hl=ptBR&q=http://sistemas.ifms.edu.br/feiradecienciaetecnologia/2017/&source=gmail&ust=1505391914678000&usg=AFQjCNE8DpZl5E4Go__-4P6n6I8w1SCCZw).

Os estudantes apresentarão seus trabalhos e participarão da seleção que premiará os melhores classificados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para participar de outros eventos científicos (Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul), Fetec-MS e Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia).

Podem participar da seleção projetos de estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, do ensino médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas, além de egressos do técnico integrado do Instituto que tenham terminado seus cursos após novembro de 2016.

Cada trabalho deve ter um orientador e, no máximo, três estudantes. Há possibilidade do trabalho ter ainda um co-orientador.

Estudantes de escolas localizadas em municípios onde não será realizada a Feira também podem participar. A inscrições, neste caso, deve ser feita de acordo com a área de abrangência de cada campus. A relação das cidades vinculadas a cada unidade do IFMS está disponível no edital de abertura.

Seleção

Os trabalhos submetidos serão avaliados por um comitê de pré-avaliação e seleção, formado por professores do campus onde cada feira será realizada. A análise compreende homologação das inscrições e avaliação dos resumos.

Os critérios utilizados para análise serão a criatividade e inovação, conhecimento científico do tema, organização e clareza de ideias, e adequação à norma culta de linguagem. A lista de trabalhos selecionados deve ser divulgada até 30 de setembro.

Os proponentes dos trabalhos selecionados deverão providenciar os itens necessários para apresentação nas Feiras, como caderno de campo, relatório, pôster/banner, maquete/protótipo e apresentação oral, conforme orientações contidas no edital.

Premiação

Serão premiados os três melhores trabalhos de nível médio ou técnico integrado de nível médio, de cada uma das cinco áreas do conhecimento, além de projetos de nível fundamental.

Os mais bem colocados nestas categorias serão credenciados para a Fetec-MS, que será realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em novembro, na Capital.

Haverá ainda premiação para melhor pôster/banner; melhor maquete/protótipo; melhor apresentação oral; melhor relatório; melhor projeto na categoria nível médio/técnico.

Serviço

Mais informações estão disponíveis na Página das Feiras, [no endereço](www.ifms.edu.br/semanact).

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASSILÂNDIA
Homem é autuado em R$ 10 mil por degradação ambiental
MATO GROSSO DO SUL
ALEMS ratifica isenção de ICMS na parcela da subvenção da tarifa de energia elétrica
PANDEMIA
Receita Federal doa mais de 9 mil produtos apreendidos para enfrentamento da Covid-19
TECNOLOGIA
Sul-mato-grossenses podem baixar aplicativo MS Digital para ter acesso a mais de 50 serviços públicos
PANDEMIA
Visitas a presídios federais estão suspensas por mais 30 dias
TECNOLOGIA
Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa
DOURADOS
Projeto MP-Social entrega 2.400 máscaras laváveis a entidades do município
MUNDO
Pessoas são mais importantes do que economia, diz Papa Francisco sobre pandemia
CAMPO GRANDE
Incêndio em apartamento com seis crianças começou com brincadeira de isqueiro
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Central de Atendimento à mulher registrou 1,3 milhão de chamadas em 2019

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos