Menu
Busca domingo, 24 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Inscrições ao programa Vale Universidade terminam amanhã

24 fevereiro 2010 - 10h20

Os acadêmicos interessados em participar do programa Vale Universidade tem até amanhã, dia 25 de fevereiro, para se inscrever. Até o momento já foram inscritos cerca de 5,5 mil candidatos de 75 municípios. O formulário está disponível no portal da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social na internet (http://www.setas.ms.gov.br) até as 17 horas desta quinta-feira.

A procura pelo programa este ano teve aumento significativo em relação aos anos anteriores. De 2008 para 2010 houve um acréscimo de 89% no número de alunos inscritos. A organização e seriedade na condução do programa contribuíram para a elevada concorrência ao benefício.

Após a classificação preliminar os nomes dos candidatos pré-selecionados serão divulgados no portal da secretaria e no endereço eletrônico http://www.ms.gov.br. O acadêmico deve se apresentar para entrevista com os documentos exigidos pela Resolução Setas n° 63, disponível no portal da secretaria. Também é importante o conhecimento do Decreto n° 12.895, de 21 de dezembro de 2009, disponível no mesmo endereço eletrônico. A falta de documentação implicará desclassificação do candidato.

Benefício

Os alunos inseridos no programa Vale Universidade, que cursam instituições particulares de ensino, recebem desconto de 70% no valor da mensalidade do curso, sendo 50% subsidiado pelo governo do Estado – o valor não deve ultrapassar um salário mínimo- e 20% oferecido pelas faculdades particulares conveniadas. Já os estudantes de universidades públicas recebem benefício referente a média aritmética em valores de cursos oferecidos pelas instituições particulares.

Para pleitear o benefício o estudante deve ter renda familiar mensal de até R$ 1,8 mil ou individual de R$ 750,00; estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura com duração de no mínimo três anos, autorizado pelo Ministério da Educação, e não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição no programa.

O acadêmico deverá estar matriculado, durante o curso regular, em no mínimo cinco disciplinas do curso, nos casos em que a instituição de ensino permita ao acadêmico freqüentar disciplinas avulsas.





Deixe seu Comentário

Leia Também

DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus
DOURADOS
MPE arquiva investigação sobre qualidade da internet fibra óptica e banda larga
COVID-19
Agência diz que EUA devem proibir viajantes do Brasil
ESTADO
TJMS implanta Serviço de Informação ao Cidadão
ESTADO
Governo mantém entrega de 1,7 mil moradias para 2020
MINISTRO
Internado para cirurgia, Toffoli apresenta sintomas de covid-19
ESTADO
Decisão pela devolução à consumidora de valor pago por carro defeituoso é mantida pelo TJMS

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados