Menu
Busca domingo, 31 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Inscrição para cursos do IFMS de Nova Andradina acaba hoje

22 janeiro 2010 - 15h46

Em fase de implantação, o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Nova Andradina encerra hoje (22.01.09) a inscrição para seleção para as turmas de Técnico em Informática e Técnico em Agropecuária. Para o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS), membro da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, e responsável pela a vinda de sete unidades do instituto federal de ensino para o Estado, as matrículas significam o coroamento de um trabalho visando garantir a revogação do decreto presidencial que impedia a expansão do sistema, a criação da autarquia, a alocação de recursos na ordem de R$ 1,5 milhão para a reforma do prédio e a abertura de concursos de concurso público para professores e técnico-administrativos.



O IFMS está em fase de implantação em sete municípios. O primeiro a entrar em funcionamento é o campus Nova Andradina, que já realizou concurso público. As vagas recém autorizadas serão para as unidades em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas.



Para o preenchimento do quadro de professores, serão destinadas 20 vagas para cada campus do interior e 30 para Campo Grande. Já para as vagas de técnico-administrativo em educação, serão 54 para cargos de nível superior, e 74 para nível intermediário, que exigem no mínimo a conclusão do ensino médio. Inicialmente, estão previstos 15 técnico-administrativos em cada campus do interior, 23 para o campus Campo Grande e 30 para a reitoria, com sede na capital.



No total, o Ministério da Educação destinou 258 vagas ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) para a realização de concursos públicos em 2010. Serão 130 vagas para docentes e 128 para técnico-administrativos, distribuídos em seis campi. Em todo o país, os 38 institutos federais terão 8.124 novas vagas. A portaria n° 11, de 8 de janeiro de 2010, já´foi publicada no Diário Oficial da União.



De acordo com a portaria, os institutos federais devem aguardar a publicação de ato normativo do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, que autoriza a contratação de novos servidores. Posteriormente, caberá às instituições de ensino a publicação dos editais dos concursos públicos.



IFMS – Para o campus Nova Andradina, foram convocados 25 docentes e 21 técnico-administrativos, que realizam entrevista e avaliação médica nos dias 12 e 13 de janeiro, e tomam posse em fevereiro.

Nesta unidade, o IFMS irá oferecer ainda o curso técnico de nível médio em Informática, na modalidade Educação de Jovens e Adultos. O edital foi publicado dia 12 dedezembro, e as inscrições começam no próximo dia 25. O ano letivo em Nova Andradina inicia em março.

Na capital, a primeira etapa do campus Campo Grande está em andamento, em terreno doado pela prefeitura municipal próximo à Base Aérea. Ainda este mês, o IFMS inicia a construção das outras cinco unidades em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. As empreiteiras licitadas têm o prazo médio de 12 meses para entrega das obra

Deixe seu Comentário

Leia Também

TECNOLOGIA
Consumo de vídeo e áudio online cresce no Brasil, aponta pesquisa
DOURADOS
Projeto MP-Social entrega 2.400 máscaras laváveis a entidades do município
MUNDO
Pessoas são mais importantes do que economia, diz Papa Francisco sobre pandemia
CAMPO GRANDE
Incêndio em apartamento com seis crianças começou com brincadeira de isqueiro
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Central de Atendimento à mulher registrou 1,3 milhão de chamadas em 2019
TRÁFICO DE DROGAS
Após tentativa de fuga, motorista é detido com 1,1 toneladas de maconha
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
CAMPO GRANDE
Funcionários da sede do Detran/MS passarão por testes rápidos do coronavírus
ECONOMIA
Governo atualiza programação orçamentária
ESPORTE
Em novo conceito, corrida de rua inicia nesta segunda-feira em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos