Menu
Busca quinta, 04 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Inscrição ao vestibular a distância da Unigran vai até quinta

18 janeiro 2010 - 08h15

As inscrições para o vestibular de graduação a distância da Unigran se encerram na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro. Os candidatos devem se inscrever no site www.vestibularunigran.com.br.

As provas serão realizadas de forma presencial em 23 de janeiro, às 14 horas, na Unigran e na Faculdade Unigran-Capital, bem como nas dezenas de cidades brasileiras que possuem pólo da Unigran Net.

Ao acessar o site da Unigran, o visitante já visualiza os atalhos para o Vestibular e a relação dos pólos. As vagas estão abertas para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Teologia e Serviço Social (bacharelados), Pedagogia e Letras (licenciaturas) e os tecnológicos em Agronegócios, Gestão Imobiliária, Produção Publicitária e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Já para quem deseja cursar uma faculdade presencial, as matrículas vão até o dia 28. A prova será no dia 30 de janeiro. São mais de 30 opções de cursos nas áreas da saúde, administração, direito, educação, exatas e da terra.

Atualmente, os alunos de cursos a distância da Unigran, em dez estados do país e no exterior, formam uma comunidade na Internet que cresce cada vez mais. A Unigran Net é uma rede social acadêmica que oferece os recursos mais atualizados e modernos de interação virtual por meio da internet e de pólos físicos. Os alunos contam com suporte integral, por meio de tutores, materiais de estudo próprios e aulas em vídeo, produzidas por professores da Unigran.

No ambiente virtual da Unigran Net os alunos não estão sozinhos. Atrás da tela do computador, professores qualificados dão todo o suporte e apoio de ensino aos estudantes, que tem a possibilidade de trocar informações em tempo real por e-mail ou chat, entre alunos e professores. O avanço dos recursos tecnológicos é a principal ferramenta que aproxima os profissionais e alunos na modalidade do ensino a distância.

ENSINO

O Ministério da Educação (MEC) reconheceu a eficiência dessa modalidade através das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os alunos a distância foram mais bem pontuados que os estudantes de cursos presenciais. Esse sucesso tem demonstrado a qualidade do ensino a distância no país, inclusive na Unigran.

A pedagoga Claudinéia Galocha, do pólo de Mogi das Cruzes (SP), é um dos exemplos. A dedicação nos estudos foi tanto que ela recebeu na sua cidade o prêmio de “Professor Cidadão”, por ter realizado experiências de ensino-aprendizagem para a melhoria da educação de Mogi das Cruzes. O
reconhecimento foi uma conquista do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Em São Gabriel D’Oeste (MS), oito acadêmicos da Unigran Net, que cursam Letras e Pedagogia, foram contratados pela Secretaria Municipal de Educação. Também em outras cidades de Mato Grosso do Sul e nos outros estados, estudantes e profissionais formados no ensino a distância da Unigran estão ganhando espaço nas empresas e no setor público, graças à qualificação superior diferenciada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MS
Mulheres dedicam quase o dobro de tempo a mais que os homens nos afazeres domésticos
DOURADOS
Câmara confirma mais dois casos de coronavírus após testagem em massa
REGIÃO
Jovem de 20 anos é preso em MS tentando levar maconha até Curitiba
COTAÇÃO
Dólar fecha em alta nesta quinta-feira
SETE QUEDAS
Polícia apreende quase 400 kg de maconha sendo trasportada em carro
PRF
Caminhonete roubada após sequestro teria Dourados como destino
BRASIL
Captação da poupança bate recorde em maio
LEGISLATIVO
Sancionada lei que define 12 de novembro como o Dia do Pantanal
ARTIGO
Amor e harmonia na pandemia, o desafio!
PANDEMIA
Onze dias após 'bater' mil casos de coronavírus, MS deve dobrar número

Mais Lidas

EPICENTRO
Casos de coronavírus "explodem" e Dourados registra recorde de confirmações
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PANDEMIA
Comitê aponta surtos de coronavírus em dois pontos de Dourados
TRÁFICO DE DROGAS
Casal é preso após entreposto da droga ser fechado em Dourados