Muita música de viola com duplas renomadas da cidade e apresentações de grupos de catira de Dourados e de Itaporã prometem reunir um grande público na próxima sexta-feira, dia 25 de agosto, na 4ª edição da “Noite da Viola”. O evento que tem como objetivo valorizar e difundir a música regional sul mato-grossense, será realizado no Teatro Municipal a partir das 20 horas. Entre as atrações musicais estão as duplas Altair da Viola e Maurinho, Dito Freitas, Eduardo Viola e Pantanal, Eugênio Marques e Zé Raimundo, Grupo de Catira, Paulo César e Vanderlei, Sertanejo e Sertãozinho, Vilela e Zé Correia. Dito freita é um mestre da viola e se apresentou na última edição da Noite da Viola. Suas composições mais conhecidas são Meu Mato Grosso do Sul, Beleza do Serão e Homenagem da Viola, que é uma catira. Paulo César e Vanderi e Sertanejo e Sertãozinho também participaram da última Noite da Viola, bem como Altair da Viola e Maurinho.Quem for assistir às apresentações da 4ª Noite da Viola além de ouvir a boa música sertaneja, também estará colaborando com as famílias dos programas de hanseníase e tuberculose atendidas pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Dourados. A entrada do evento será um quilo de alimento não perecível.A Noite da Viola é uma realização da Funced que neste edição terá a parceria do Rotary Clube de Dourados Centenário, que será responsável pela distribuição dos alimentos às famílias mas necessitadas que são atendidas pelo programa de tuberculose e hanseníase no Posto de Saúde tipo A.Os alimentos arrecadados serão distribuídos pelo Rotary de Dourados Centenário entre as famílias cadastradas nos programas de Hanseníase e Tuberculose, atendidos pela Secretaria de Saúde, através do Posto Tipo A. Anualmente são desenvolvidas campanhas preventivas, onde as pessoas passam por uma minuciosa triagem para detecção das doenças.O principal objetivo da campanha, segundo a enfermeira e coordenadora Célia Valério Motta, é oferecer os diagnósticos, alertar a comunidade de uma maneira geral sobre os sintomas de cada uma dessas doenças. Segundo Célia, ainda permanecem alto os casos da tuberculose e da hanseníase entre a população, por falta de informação. “Quando diagnosticado precocemente o tratamento é eficaz e evita-se a propagação”, afirma Celia. Após o diagnóstico, os pacientes passam a ser atendidos no Posto de Saúde, com acompanhamento médico, medicação. No caso da hanseníase, através de parceria com uma ONG, são confeccionados palmilhas ortopédicas e outros acessórios para facilitar o dia-a-dia dos pacientes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dois suspeitos são presos e terceiro segue foragido por homicídio em Ivinhema

Nova sede da Funai em Dourados passará por reforma e mudança ainda não tem data marcada

Polícia faz ação para cumprir 56 mandados de prisão contra facção

Dupla é presa transportando drogas de Ponta Porã para o litoral de Santa Catarina

Homem é preso com 521 quilos de drogas durante fiscalização na BR-060

Exército mantém patrulha de fronteiras mesmo com bloqueio do orçamento

Juventude recebe o Vasco em Dourados e busca segunda vitória na Liga Nacional

Clube Indaiá celebra 59 anos com programação especial para associados e comunidade

Bem posicionado nas discussões geoeconômicas mundiais, MS cria ambiente positivo de negócios

Governo institui Política de Qualidade e Segurança do Paciente no SUS
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Festa Junina vira palco de cultura, gastronomia e diversão

Ex-gerente de banco se torna réu em MS, após ser acusado de desviar R$ 2,3 milhões

