Mais dois óbitos causados pela Influenza A H3N2 foram confirmados em Mato Grosso do Sul, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (3).
Conforme a publicação oficial, agora o total de vidas ceifadas pela doença entre o final de 2021 e início de 2022 totaliza 73 em território sul-mato-grossense.
As mais recentes vítimas da Influenza no Estado foram dois homens. Ambos faleceram no dia 31 de janeiro pelo subtipo viral H3N2. Um deles tinha 50 anos e residia em Ponta Porã. A comorbidade relatada era a asma. O outro, de 72 anos, morava em Bandeirantes, e era acometido por doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica.
Já em relação às hospitalizações mais recentes causadas pela doença em Mato Grosso do Sul, foram quatro em Maracaju e uma em Bandeirantes. No intervalo de tempo compreendido desde dezembro passado foram notificados 401 casos de pacientes hospitalizados por essa razão em território estadual.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso em Dourados acusado de estupro contra criança de 4 anos
Edital Usucapião
ESTATALPetrobras registra lucro liquido de R$ 110,1 bilhões em 2025
EDITALUsucapião Extrajudicial
EDITALEdital para Ciência de Terceiros

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica
UEMS publica edital com vagas para reingresso, transferência

Exportações de MS somam US$ 1,43 bi e garantem superávit
Assembleia Geral - Douracooper

Polícia apreende carga de cigarros comuns e eletrônicos
Mais Lidas

Prefeitura inicia limpeza de terrenos baldios após descumprimento de notificações

Justiça mantém condenação de morador que instalou câmeras voltadas para casa de vizinha

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163

Desde dezembro passado foram notificados 401 casos de pacientes hospitalizados por causa da Influenza no Estado - Crédito: Arquivo / Prefeitura de Dourados