Uma residência localizada na Rua Canadá, no distrito de Nova América, em Caarapó, foi alvo de incêndio criminoso na madrugada desta quinta-feira (31).
Fábio Martines da Silva, 22 anos, o “Caxilepe” como é conhecido, chegou armado, de posse de uma pistola, na residência onde encontrava-se Elton Fernandes Barbosa (26) e Júnior da Conceição Pereira (18), que seriam inquilinos de sua ex-mulher e ordenou que eles se retirassem do local, pois, iria colocar fogo na casa.
No momento, os moradores estavam dormindo. Assustados, os rapazes deixaram a residência e “Caxilepe” teria cumprido a promessa, ateando fogo na residência. Ao provocar o incêndio, ele telefonou para sua ex-mulher, que reside atualmente na cidade de Dourados, e comunicou o fato.
As chamas se propagaram rapidamente e destruíram completamente a casa e ainda atingiu uma residência ao lado. Uma tragédia maior só não aconteceu graças à intervenção rápida dos moradores e vizinhos, que retiraram os móveis rapidamente e conseguiram debelar o fogo usando areia e água, até a chegada do Corpo de Bombeiros da cidade de Dourados que se deslocou até o local e conteve as chamas na segunda residência.
Segundo as vítimas, após provocar o incêndio, “Caxilepe” evadiu-se do local tomando rumo ignorado, a Polícia Militar realizou rondas a fim de encontrar o suspeito, porém, não obteve êxito.