A Igreja Católica se mobiliza para conscientizar os fiéis sobre o perigo da dengue, que está afetando grande parte da população e pode virar uma epidemia de largas proporções se a comunidade não se conscientizar de que as ações contra o mosquito começam em casa.
A posição da Igreja Católica contra a dengue foi apresentada nesta sexta-feira na reunião do Comitê de Combate à Dengue pelo padre Crispim Guimarães, que convocou vários segmentos da sociedade para uma reunião no Salão Paroquial da Igreja Matriz na próxima terça-feira (23) para tratar do assunto.
Padre Crispim, que também faz parte do comitê, informou que nas missas e celebrações realizadas nas últimas semanas, bem como nas reuniões paroquiais nos bairros da cidade, a Igreja vem convocando os fiéis para uma grande ação contra a dengue.
Ele citou que, nos bairros, as comunidades católicas já estão sendo mobilizadas, realizando reuniões entre os fiéis e alertando a população para os riscos de proliferação das larvas do mosquito, evitando sujeiras e vasilhames que possam acumular água.
“Convidamos também as lideranças de outras religiões para mobilizar seus fiéis para que façam parte desse trabalho de educação e conscientização contra a dengue”, afirmou padre Crispim durante a reunião.
O religioso também lembrou que Dourados, com quatro grandes universidades, poderia contar com o apoio dos mais de 10 mil universitários na luta contra a dengue. “Os estudantes também poderiam mergulhar nesse trabalho, ajudando a combater o transmissor, contribuindo com a população e igualmente por serem potencialmente futuras vítimas de uma picada do mosquito”, afirmou padre Crispim.
Segundo o padre, para a reunião de terça-feira, além dos religiosos, também estão sendo convidados líderes evangélicos, de associações e entidades organizadas da sociedade, do poder público e autoridades para reforçar a campanha e evitar uma epidemia maior de dengue em Dourados.
A reunião será às 19h30 de terça-feira, no salão paroquial, ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade.