quinta, 11 de agosto de 2022
Dourados
22°max
min
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
EDUCAÇÃO

IFMS divulga segunda chamada para cursos técnicos integrados

14 janeiro 2022 - 17h35Por IFMS

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta sexta-feira, 14, a segunda chamada da seleção para ingresso em cursos técnicos integrados, ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Em Dourados há 36 vagas remanescentes no período vespertino pra o curso de Informática para Internet.

Os candidatos convocados deverão se matricular entre segunda e quinta-feira, 17 a 20. O procedimento deve ser realizado pelo Sistema de Matrícula Online do IFMS, conforme as instruções dispostas detalhadamente no edital. O preenchimento do Questionário Socioeconômico é pré-requisito para solicitar a matrícula.

O candidato que não tem acesso à internet poderá fazer a matrícula presencialmente, tendo que agendar o dia e o horário por meio dos telefones disponíveis no anexo III do edital. Um computador do IFMS será disponibilizado para que o convocado efetue o procedimento online.

Em caso de dúvidas com relação à matrícula online, o candidato deve enviar e-mail para processoseletivo@ifms.edu.br. Para isso, deve utilizar o mesmo e-mail que cadastrou na Página do Candidato da Central de Seleção.

A partir do dia 25 de janeiro estão previstas demais chamadas para convocação dos selecionados, se houver vagas disponíveis. O início das aulas está previsto para o dia 7 de fevereiro.

Pela seleção, foram ofertadas 1.440 vagas em 11 opções de cursos, com ingresso neste semestre.

Campo Grande - Exclusivamente para os candidatos convocados na segunda chamada do Campus Campo Grande, a matrícula se estenderá até 24 de janeiro, em função da suspensão das atividades presenciais, motivada pela ocorrência de quatro casos de Covid-19 confirmados em servidores.

Os candidatos que necessitarem de atendimento presencial na Capital deverão fazer agendamento por telefone (anexo III do edital), e serão atendidos somente no dia 24.

Vagas remanescentes - Segundo a Pró-Reitoria de Ensino (Proen), há 337 vagas remanescentes nos cursos ofertados.

Conforme previsto no edital de abertura da seleção, elas poderão ser preenchidas pelos candidatos aprovados em lista de espera de outros cursos ofertados no mesmo campus, tendo, para isso, que manifestar interesse na vaga. 

A maior parte das vagas remanescente poderá ser preenchida pela comunidade em geral, visto que, nesses casos, não há candidatos em lista de espera para os cursos em tais campi. Para se candidatarem à vaga, os interessados não precisam ter participado do processo seletivo, mas devem atender aos requisitos previstos no edital, como ter concluído o ensino fundamental (9º ano) e possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio. 

Para manifestação de interesse nas vagas remanescentes, os interessados (da lista de espera ou comunidade em geral) deverão entrar em contato com os campi do IFMS, conforme informações do anexo III do edital. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem de chegada e/ou manifestação de interesse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição
FRONTEIRA

Polícia resgata adolescentes que eram forçadas à prostituição

JUDICIÁRIO

André Mendonça leva ao plenário do STF ações contra a PEC Kamikaze

SAÚDE

MS cria grupo técnico de enfrentamento à varíola dos macacos

SISTEMA DE PAGAMENTO

Chefe do BC desmente Bolsonaro e diz que bancos não perdem com PIX

Em menos de uma semana, mais um recenseador é assaltado

ASTRONOMIA

'Superlua de esturjão' última do ano será vista nesta quinta-feira

PANTANAL

Trabalhador é resgatado por aeronave após acidente em fazenda

ELEIÇÕES 2022

Consórcio de imprensa suspende realização de debate presidencial

PONTA PORÃ

Homem é preso após receber R$ 1 mil em notas falsas

TÊNIS

Bia Haddad elimina nº 1 do mundo e vai às quartas no Canadá

Mais Lidas

TRAUMATISMO CRANIANO

Madrasta de menina de 7 anos que morreu ao dar entrada na UPA é presa em Dourados

ÁGUIA

Mega-operação mira tráfico de drogas e cumpre 10 mandados em Dourados

BR-376

Morto após capotar veículo carregado com maconha tinha 24 anos

POLÍCIA

Menor é apreendido com cigarros de maconha em escola de Dourados