Hoje e amanhã, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) promove, em Coronel Sapucaia, a 2ª Oficina Pedagógica em Defesa Sanitária Animal e Vegetal para professores do ensino fundamental.
Durante o encontro, cerca de 180 professores vão conhecer a coleção “Iagro nas Escolas”, lançada em dezembro do ano passado para ser trabalhada com alunos de 4ª e 5ª séries. A finalidade do projeto é inserir a educação sanitária nas escolas e auxiliar o professor em sala-de-aula para a divulgação dos temas Brucelose, Tuberculose, Raiva, Febre Aftosa, Agrotóxicos e Meio Ambiente.
Além disso, o setor de Educação Sanitária do órgão entregará à Secretaria de Educação do município 600 exemplares das revistas da Mônica e do Chico Bento, desenvolvidas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que abordam os temas Raiva e Febre Aftosa voltados para alunos do 6º ao 9º ano.
A primeira oficina pedagógica foi realizada nos dias 2 e 3 deste mês em Aral Moreira. Depois de Coronel Sapucaia, o próximo encontro está previsto para 11 e 12 de junho, em Paranhos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

"Não podemos nos conformar com homens matando mulheres", diz Lula

Homem dispara contra esposa após discussão no Altos da Alvorada

Polilaminina: entenda a esperança e os testes ainda necessários

Jovem de 27 anos morre após colidir moto contra árvore

Novorizontino x Palmeiras define campeão paulista neste domingo

Psicóloga brasileira some na Inglaterra; Itamaraty acompanha o caso

Rayssa Leal avança à final e vai lutar pelo tri no Mundial de skate

Metade do eleitorado, mulheres ainda enfrentam barreiras sociais e nos partidos para candidaturas
Morre ciclista atropelado por caminhonete a Avenida Capital
INTERNACIONALConflito no Oriente provoca alta de 30% no preço do petróleo
Mais Lidas

Ex-administrador de hospital é investigado por desvio milionário e tem bens sequestrados em operação

Polícia cumpre mandado em Dourados e investiga suspeita de golpe em clínica oftalmológica

Nova avenida vai margear Parque Arnulpho Fioravante com projeção de ligação à BR-163
