O Hospital Universitário comemora hoje dois anos de funcionamento da Unidade de Internação com uma programação semanal que vai levar muita música aos pacientes. Desde sua ativação o HU já realizou 5.212 internações, sendo que 3.497 foram feitas em 2005 e 977 só até março deste ano. O prefeito Laerte Tetila lembrou durante a abertura da programação que o HU era um elefante branco que estava há 16 anos abandonado e que foi enfrentando muitos desafios que a administração municipal conseguiu equipar e ativar o hospital através do gerenciamento tripartite entre Governo Federal, Estadual e Prefeitura. “Hoje o HU está avançando para se consolidar como hospital escola e o mais importante, continuamos atendendo plenamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) beneficiando a população empobrecida de Dourados e região”, disse Tetila. Nesta manhã, os funcionários do hospital promoveram um culto ecumênico no auditório do HU que abriu a série de eventos que serão realizados durante a semana. Amanhã , às 14h30, o saxofonista Ângelo Vicente, da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados (Funced) faz uma apresentação para os pacientes que estão internados no hospital e às 19h o coral da Casa Espírita também se apresenta na internação.Na quarta-feira será realizada uma oficina de música com os usuários e funcionários do Caps (Centro de Atendimento Psicossocial), às 14h no solário do HU e na sexta-feira, às 11h, Bico do trombone faz uma apresentação no refeitório do hospital. Na quarta e sexta-feira também ficaram expostas, na recepção e na unidade de internação do HU, as peças artesanais confeccionadas por quem é atendido pelo Caps.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carta de convocação de retorno ao trabalho

Epidemia desacelera e número de internados com Chikungunya atinge menor volume

Proposta de Renato Câmara prevê pelotão de drones na Polícia Militar

Dois suspeitos são presos e terceiro segue foragido por homicídio em Ivinhema

Nova sede da Funai em Dourados passará por reforma e mudança ainda não tem data marcada

Polícia faz ação para cumprir 56 mandados de prisão contra facção

Dupla é presa transportando drogas de Ponta Porã para o litoral de Santa Catarina

Homem é preso com 521 quilos de drogas durante fiscalização na BR-060

Exército mantém patrulha de fronteiras mesmo com bloqueio do orçamento

Juventude recebe o Vasco em Dourados e busca segunda vitória na Liga Nacional
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Festa Junina vira palco de cultura, gastronomia e diversão

Ex-gerente de banco se torna réu em MS, após ser acusado de desviar R$ 2,3 milhões
