Menu
Busca sexta, 04 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

“Houve calor humano, mesmo a distância”, diz mãe após organizar festa drive thru para o filho

30 junho 2020 - 06h22Por Gizele Almeida

Sempre acostumado com festa de aniversário com abraços apertados, Luiz Guilherme, estava “deprê” após ouvir da mãe que não teria o evento ‘todo seu’ este ano por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, ele não sabia que por trás da afirmativa, os preparativos para um drive thru surpresa de aniversário de seis anos já aconteciam. 

A festa ocorreu na tarde deste domingo (29), no bairro Izidro Pedroso e foi um momento marcado pelo calor humano, ainda em dias de recomendação de distanciamento social, isso pelo fato do carinho dos convidados ter sido demonstrado mesmo que afastadi, no interior de seus veículos. 

A mãe de Luiz Guilherme, Tallyne de Lima Costa, 29, conta que a família descobriu no início de 2020 que Luiz Guilherme possui é portador da síndrome Espondioepsfisaria, que implica no crescimento físico, e que necessitará de acompanhamento médico constantemente. Este fato junto a outros que tem mostrado uma caminhada de vitórias do garoto, tal como vencer a prematuridade e cirurgia de alongamento de tendões nos primeiros anos de vida,  para a mãe são motivos ainda maiores para se celebrar a vida e a saúde e motivaram a busca de se traçar uma festa, ainda que em épocas de aglomerações proibidas, com respeito as exigências do momento. 

Tallyne conta que os mesmos amigos e familiares que no ano de 2019 ajudaram a família com a realização de ações beneficentes para levantar R$ 10 mil para Luiz Guilherme fazer o exame que descobriu a doença, são os que fizeram questão de formar uma fila de carros e festejar a data comemorativa com o pequeno. 

“São estas pessoas que sempre nos apoiam que fizeram também este dia mais feliz”, relata ao citar que os convidados levaram nos veículos balões, cartazes e até rojões. 

Para vestir o garoto “a caráter”, a mãe disse que iriam tirar umas fotos por conta do aniversário e com isso o traje do “Capitão América” estava garantido. Momentos depois, a carreta Dogão chamou a criança em frente de sua casa. 

Ao conferir que se tratava de uma surpresa com a presença de seus tão adorados super heróis, Luiz Guilherme se emocionou. 

“Ele ficou eufórico, dançou, festejou e isso foi o mais gratificante”, contou a mãe. 

 

Após Luiz Guilherme dançar com a carreta, e abrir a caixa decorativa, os populares cantaram parabéns para Guilherme da distancia em que estavam em seus veículos e posteriormente seguiram em carreata. 


As lembrancinhas foram entregues nos veículos, com direito a muitos doces e uma máscara para os convidados.

“Foi muito diferente. Não pudemos reunir as pessoas pertinho e por horas, mas com certeza foi um momento inesquecível e muito animado. Ele adora a carreta, sempre íamos ver e dessa vez a carreta que veio até ele”, comentou. 

A animação na rua chamou a atenção da vizinhança. De acordo com Tallyne, lembrancinhas foram entregues também para as crianças que saíram portão a fora para conferir a comemoração.  


 

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
STF julgará ações sobre plano de vacinação do governo no próximo dia 17
REGIÃO
UFGD prorroga as inscrições do Vestibular da Educação a Distância
FUTEBOL
Fifa anuncia que Mundial de Clubes de 2021 será no Japão
CAPITAL
Mulher tem arma empurrada contra o pescoço durante assalto
JUSTIÇA
Autor de agressões que vitimaram jovem deve indenizar família da vítima
GOLPE
Homem perde cerca de R$ 19 mil ao tentar comprar carro pela internet
PRESIDÊNCIA
Mourão diz que parte dos assessores de Bolsonaro distorce fatos
BR-381
Ônibus irregular cai de viaduto e deixa 14 mortos em Minas Gerais
FUTEBOL
TJD/MS atende pedido do Comercial e suspende semifinal do Estadual
POLÍCIA
Mulher é degolada e encontrada com sinais de estupro na fronteira

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é encontrado morto em ponte próximo à Vila Cachoeirinha 
CAARAPÓ
Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso
ACIDENTE
Rodas de carreta se soltam e atingem mulher na calçada em Amambai
DOURADOS
Corpo encontrado na pedreira é de homem desaparecido há quatro dias