Três homens acusados de matarem Edésio Gonçalves Arruda, 57 anos, sub-tenente da Polícia Militar, foram presos ontem (13). O corpo do policial foi encontrado em uma estrada que de acesso a um assentamento em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a polícia, a intenção da quadrilha era encaminhar o veículo da vítima para a Bolívia, porém o policial reconheceu um dos acusados e houve uma briga, o que resultou na morte da vítima. O sub-tenente era militar da reserva e trabalhava como segurança do fórum de Corumbá.
A prisão de Nadson Pereira Galvão, 24 anos, Giliardi Pereira, 25 anos, e Willian da Silva Bastos, 19 anos, foi realizada durante uma ação em conjunto entre as policias Civil e Militar .Os acusados foram detidos em diferentes regiões de Corumbá, eles já tem passagem por homicídio, receptação e roubo. A polícia disse ter pistas sobre os outros integrantes da quadrilha.
Segundo as investigações, uma pedra foi usada para matar o policial. Na manha desta quinta-feira (14), a policia deve retornar ao local para realizar a reconstituição do crime.