O prefeito de Dourados Ari Artuzi (PDT) assinou no dia 22 de dezembro, decreto de ponto facultativo nesta quinta-feira, dia 31 de dezembro. O Centro Administrativo Municipal (CAM) e os setores da administração pública vão permanecer fechados hoje e só retomam o atendimento ao
público na próxima segunda-feira, dia 04 de janeiro.
Serão mantidos os serviços considerados essenciais entre os quais o Pronto Atendimento Médico (PAM) em sistema de plantão. Durante a madrugada o atendimento se restringe a rede hospitalar. Nos postos de saúde, o atendimento será normalizado a partir de segunda-feira(28). O Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), através do 192, vai manter as equipes trabalhando normalmente.
Já a coleta de lixo também não vai sofrer qualquer alteração. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) informou que além de ser essencial á população, a coleta é feita por uma empresa terceirizada. Portanto, nos dias 24 e 31 os serviços funcionarão normalmente.
A Secretaria de Assistência Social também vai manter o atendimento em regime de plantão em alguns espaços tidos como prioridade. O Conselho Tutelar de Menores que atende pelo telefone 8404-7661, a Casa da Acolhida (3411-7716) e o Abrigo Renascer não vão aderir ao decreto de ponto facultativo e não suspenderão as atividades, além do Plantão Social.
Já a Guarda Municipal (GM) que trabalha em sistema de escala de plantão, vai atuar normalmente a parte operacional e a Defesa Civil. O atendimento pode ser solicitado pelo telefone 199. Já o setor administrativo suspende os trabalhos apenas nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro.