A apresentadora Hebe Camargo, 80, começará amanhã a fazer sessões de quimioterapia para combater um câncer no peritônio (membrana que envolve vários órgãos da região abdominal). O tumor foi diagnosticado após biópsia de nódulos retirados em uma cirurgia realizada no sábado, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi dada pela equipe médica que atende Hebe durante uma entrevista coletiva que acontece na manhã desta terça-feira.
De acordo com os médicos, Hebe, que está internada na unidade de terapia semi-intensiva, deve ser transferida para um quarto na tarde de hoje e começará amanhã de manhã as sessões de quimioterapia. Ela se submeterá a uma média de seis a oito sessões durante os próximos cinco meses. Entre uma sessão e outra haverá um intervalo de 21 dias, informaram os médicos.
A equipe médica evitou falar em carcinomatose, quando o câncer vem de outro órgão e se espalha pelo peritônio. Segundo eles, todos os órgãos cobertos pelo peritônio estão normais. A equipe não descarta a realização de uma nova cirurgia durante o tratamento.
Notícia
Hebe recebeu a notícia sobre o resultado da biópsia ontem à noite e, segundo os médicos, ficou um pouco abatida, mas em seguida conversou com seus familiares normalmente. A apresentadora procurou o hospital após sentir dores abdominais enquanto estava de férias, em Miami, o que a princípio acreditou ser um desconforto gástrico. Após realizar uma tomografia computadorizada, a equipe médica detectou nódulos no peritônio. Hebe então foi para casa descansar por dois dias e voltou ao hospital para ser operada.