Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

2ª Edição do Grito Rock acontecerá em Dourados durante o Carnaval

14 janeiro 2013 - 14h46





Nascido no ano de 2003, na cidade de Cuiabá (MT) por iniciativa do Espaço Cubo, o Grito Rock Festival se mostrar como uma alternativa da cena independente de música para os tradicionais festejos carnavalescos.

Com características de um festival de baixo orçamento e com possibilidade de auto-gestão, o festival surge como um importante impulsionador às conexões em rede entre os produtores e artistas envolvidos, estimulando a comunicação integrada e a formação de agentes culturais em diversas cidades brasileiras.

Nos anos de 2007 e 2008, o Circuito Fora do Eixo, rede de trabalho formado por mais de 72 Pontos Fora do Eixo em todo o país, realizou uma série de ações estruturantes com o foco nos setores de comunicação livre, distribuição, circulação, sustentabilidade e economia solidária e ainda sonorização e luz, adota o evento como um de seus projetos.

Na primeira edição do festival, sob o novo comando, mais de 20 cidades participaram. No ano seguinte alcançou 50 pontos. Em 2009 atingiu a marca de 60 cidades e em 2010 o Grito Rock foi promovido em 80 pontos em todo o território nacional, sendo apresentadas mais de 500 bandas independentes. Em 2011 o Grito Rock, sob o comando do Circuito Fora do Eixo, filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes-Abrafin, com o apoio do Toque no Brasil, chegou a sua nona edição com um total de 132 cidades participantes, entre elas, cidades de outros países, tais como: Costa Rica, Panamá, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Guatemala, Honduras e El Salvador.

A idéia de promover o festival em Dourados surgiu em 2011 a partir da necessidade de ampliar os espaços de produção alternativa de música, artes plásticas, artes cênicas entre outras, visto que a cidade sofre com a escassez de espaço físico para a circulação desses grupos. Foram escolhidas 30 bandas de 149 inscritas. Estas tocaram diversas vertentes do rock do dia 25 à 27 de março de 2011, no Unversitários Rock Bar.

Neste ano Dourados terá sua 2º edição do festival, sendo que agora o Grito Rock tem caráter mundial.

“Dar incentivo a participação de grupos independentes da região da grande Dourados e demais localidades do estado, dando oportunidade para que os artistas locais saiam das garagens de suas casas e mostrem seus trabalhos é de suma importância para a cena independente da cidade. Além de possibilitar a visibilidade destes artistas em toda a rede do festival, sendo oferecidas vagas para músicos de outras regiões do país e do mundo”. Diz Fabiana Fernandes uma das produtoras do evento na cidade de Dourados.

Lembrando que no Mato Grosso do Sul a única cidade que sediará o Grito Rock Mundo 2013 será Dourados, então inscreva sua banda. As inscrições estão abertas do dia 7 de janeiro à 7 de Fevereiro no site

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Polícia frustra traficantes que levariam maconha para São Paulo
ECONOMIA
INSS define regras para antecipar pagamento de auxílio-doença
RIBAS DO RIO PARDO
Fusca apresenta defeito e motorista é flagrado com maconha na BR-262
EDUCAÇÃO
Enem: 670 mil estudantes já solicitam isenção da taxa de inscrição
AQUIDAUANA
Apreendida moto usada em fuga por homem que matou ex com tiro na cabeça
DOURADOS
Varas do Trabalho liberam R$ 50 mil para combate ao coronavírus
TRÊS LAGOAS
Preso integrante do PCC que sequestrou vítima para julgá-la em tribunal do crime
ASTRONOMIA
'Superlua rosa' poderá ser vista na noite desta terça no Brasil
PECULATO
Justiça condena réus por tráfico e investigador perde o cargo na polícia
GERAL
Governo federal lança programa de arrecadação de doações

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida