A gripe suína começou a alterar a rotina dos concursos públicos. As organizadoras de seleções em todo o Brasil estão tomando medidas para evitar que haja disseminação do novo vírus durante a aplicação de provas, quando há aglomeração de muitos candidatos.
A principal medida é a diminuição do número de pessoas por sala. Ontem, também com a rotina modificada, voltaram às escolas os cerca de 2,3 milhões de alunos das redes pública e particular do Rio, após mais de um mês de férias forçadas.
Em relação aos concursos, algumas precauções que as instituições vão tomar são permitir o uso de máscaras cirúrgicas; deixar janelas abertas e ar condicionado desligado; separar locais especiais para grávidas; e disponibilizar álcool em gel e sabão nos banheiros.
Primeira empresa a tomar cuidados especiais, o Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília) informou que nenhum candidato será impedido de fazer prova, caso tenha algum sintoma da gripe. Mas caberá a cada um avaliar se deve ou não comparecer. "É importante somar esforços, mas sem criar um ambiente de alarmismo", diz Joaquim José Soares Neto, diretor-geral do Cespe/UnB.
A Funrio, que no dia 6 de setembro vai aplicar as provas do Ministério da Justiça em diversos estados, inclusive no Rio, vai contactar um infectologista para decidir que medidas serão tomadas. A Fundação Cesgranrio, assim como a Ceperj (antiga Fesp) e a Fundação Carlos Chagas, vão permitir que os candidatos usem máscaras durante as provas. Mas deverão retirá-las para devida identificação antes de entrar no local do exame.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Inscrições para seleção de professor temporário de Medicina terminam no dia 12

Governo registra 105 mil denúncias de violência contra a mulher
Dupla é presa após ameaçar populares e atirar contra viatura policial

Jovem tenta fugir, mas é preso com réplica de pistola

Estágio em comarca de Nova Alvorada do Sul tem inscrições abertas nesta segunda-feira

Programa da ONU ajuda venezuelanas a refazer a vida no Brasil

Corinthians vence Sorocaba e fica com a vaga na Libertadores de futsal
Câmara dos Deputados vota esta semana a PEC Emergencial

Mulher que saiu com droga de Dourados com destino a São Paulo é presa

UTI'S em Dourados seguem com lotação máxima
Mais Lidas

Executado na fronteira era publicitário e morador em Dourados

Homem é assassinado na região de fronteira e autores deixam recado ao lado do corpo

Empresário morre em acidente que deixou outros três feridos
