Grupo de 300 funcionários da usina de álcool Quebra Coco em Sidrolândia decidiram cruzar os braços na última sexta-feira. A paralisação é um protesto ao atraso do pagamento do salário. Os funcionários ainda não receberam o salário referente ao mês de março.
O representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação do Açúcar e Álcool de Rio Brilhante, Oviedo Santos, disse que os trabalhadores só retornarão às atividades depois que a usina regularizar o pagamento.
Oviedo lembrou que esta não é a primeira vez que a usina atrasa os salários dos funcionários. Em outra ocasião, os trabalhadores tiveram que recorrer à Justiça do Trabalho para receber salário e férias atrasadas. O sindicato informou que até o momento não foi procurado pela Companhia Brasileira de Açúcar e Álcool – CBAA e a Agrisul, donas da usina, para negociação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Quatro são presos durante ação da Polícia Federal e do Exército

Botafogo anuncia a contratação do técnico Tite

Filme Feito Pipa é escolhido para representar Brasil no Oscar 2027

De 'arraiá' universitário para a cena musical do MS, grupo de forró completa 7 anos

Testes de substância que pode recuperar movimentos em pessoas com lesão medular começam este mês

Homem mata a irmã dentro de comércio e depois tira a própria vida

Suspeito de fornecer drogas para adolescentes é detido com maconha, crack e cocaína em Dourados

Prefeitura reforça respeito com ciclistas durante a Semana Nacional de Trânsito

Após estreia com goleada, Juventude AG é derrotado pelo América-RN

Alerta de tempestade marca início do fim de semana em Dourados
Mais Lidas

Investigação aponta que presidente da Santa Casa comprou casa por R$ 400 mil em espécie

Ex-vereadores são condenados por desvio de dinheiro após 12 anos

Mulher é presa em Dourados suspeita de extorquir usuários de site de acompanhantes
