Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Governo Puccinelli leva gabinete para o Showtec 2010

01 fevereiro 2010 - 11h03

O governo estadual participa entre os dias 2 e 4 de fevereiro do Show de Tecnologia da Fundação MS (Showtec), em Maracaju. Visando uma maior proximidade com o empreendedor rural, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), terá estande próprio dando sua contribuição ao evento com agendas paralelas. A abertura oficial acontece na terça-feira (2) a partir das 14 horas, com a presença do vice-presidente da Fundação MS, Lourenço Cavalcanti, do governador André Puccinelli e da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, entre outras autoridades.

Em sua 14ª edição o tema “Sustentabilidade no Agronegócio: tecnologia, diversificação e segurança frente às mudanças climáticas” será estrategicamente pautado em reuniões técnicas e giros tecnológicos, além das demonstrações a campo, lançamento de máquinas entre outros a serem expostos nas dezenas de estandes abertos ao público. “O governo é incentivador do Showtec e vê o evento como uma grande oportunidade de o produtor acessar o conhecimento técnico a partir do que a Fundação MS tem feito pelo setor”, resalta Tereza Cristina.

Visando esclarecer e contribuir com os produtores, a Seprotur irá promover discussões sobre temas como ferrugem da cana, integração lavoura-pecuária, financiamentos junto ao Fundo Constitucional de Financiamento para o Centro-Oeste (FCO), entre outros. O agricultor familiar terá atenção especial com programações coordenadas pela Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), órgão vinculado a Seprotur.

Entre as cultivares e metodologias a serem demonstradas estão cultura da mandioca, fruticultura mais especificamente a banana, plantas medicinais, hortaliças, em especial, o tomate, a alface lisa e a melancia, melhoramento da alimentação de bovinos com o plantio de cana e pastagem tifton (programa balde cheio), integração de lavoura/pecuária com o plantio de milho e forrageiras, culturas anuais diversas, agroenergia e programa PAIS.

Já nos ensaios de pesquisas, destinados à transferência de tecnologia, serão apresentados estudos relativos ao manejo e fertilidade do solo, fitossanidade, fitotecnia e culturas para produção de biodiesel.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo site www.fundacaoms.com.br.



Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com crescimento no número de casos de coronavírus, Dourados inicia barreira sanitária
TACURU
Homens são abordados transportando drogas em ônibus na MS-295
DOURADOS
Prefeitura homologa mais R$ 78 mil em dispensas de licitação para compra de EPI’s
CAARAPÓ
Jovens são apreendidos com 81kg de drogas na MS-156
ECONOMIA
Confiança da indústria aumenta 3,2 pontos de abril para maio, diz FGV
DOURADOS
Mulher deixa moto estacionada e após sair do trabalho percebe que foi furtada
DOURADOS
Funcionária de farmácia é vítima de assalto no BNH 4° Plano
EDUCAÇÃO
Como gabaritar as provas de inglês e espanhol no Enem
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 33 milhões nesta quarta-feira
DOURADOS
Município deve pagar mais de meio milhão de reais por mês até 2025 por dívida com Previd

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher