segunda, 20 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Gino Ferreira avalia primeiro ano de mandato

18 dezembro 2009 - 17h22

O vereador Gino Ferreira (DEM), tem pautado seu mandato com seriedade e responsabilidade, sempre buscando converter suas ações em resultados consistentes, que estimulam o crescimento de Dourados e região e, consequentemente, melhore a qualidade de vida do cidadão.

Ao analisar sua atuação no legislativo durante o ano de 2009, Gino afirma que o resultado foi positivo. “Encontros, debates e reuniões, incitaram a vinda de novas empresas para dourados como, por exemplo, os acordos firmados entre a diretoria da indústria Perdigão e dos produtores rurais para desenvolver trabalhos que atenda as necessidades de ambos”, lembra o vereador.

Sempre na defesa do setor produtivo da região, por acreditar que ele é responsável pelo desenvolvimento do estado, em diversas áreas e também por ser o maior impulsor econômico do município, o agronegócio é um dos segmentos mais consolidado em MS e, para assegurar esta posição Gino Ferreira esclarece que é necessário tomar medidas imediatas para garantir a estabilidade no setor.

Para alavancar a instalação de novas empresas na região o vereador destaca que elaborou projetos que “desburocratizou o processo de licença ambiental para a abertura de empresas de baixo impacto ambiental e, isso, facilitou a instalação de novas empresas no município”. Esse projeto foi desenvolvido em parceria com a Associação dos Contabilistas de Dourados. “Este é um exemplo do trabalho que é desenvolvido em plenário”, destaca.

Outra luta do vereador foi quanto a demarcação de terras. Gino Ferreira defende um processo ético e lícito e alega ter uma posição firme no legislativo contra o terrorismo da demarcação de terras no município e no Estado, pois tem certeza que os índios precisam ser respeitados como cidadãos comuns e não serem usados como massa de manobra para a desarticulação do setor produtivo do nosso país. “Se a distribuição de terras fosse à solução dos problemas vividos pela comunidade indígena a miséria e as péssimas condições de vida não teriam se instalado em diversas aldeias”, ressalta.

Além dessas ações o vereador também esta à frente das comissões permanentes de Justiça, Legislação e Redação e Agricultura e Pecuária e também é líder da bancada do Partido Democrata e desempenha um trabalho crítico e ao mesmo tempo coerente, pois além de fiscalizar e legislar tarefas que constituem a atribuição básica de todo vereador, Gino Ferreira busca contribuir para que os cidadãos tenham seus direitos garantidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos
AQUIDAUANA

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos

EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições para cursos de graduação em 10 municípios

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África
SAÚDE 

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África

PARAGUAI

Identificado terceiro homem morto em confronto em jogo de futebol

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro
LUTO

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro

HISTÓRIA

Editora recebe textos para compor três livros sobre 20 anos da UFGD

CAARAPÓ

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos em ótica

ECONOMIA

Bolsa Família reduz morte de pessoa com transtorno mental, diz estudo

REGIÃO 

Duas partidas fecham hoje a 1° rodada do Estadual de Futebol

OPORTUNIDADES

Funtrab começa semana com quase cinco mil vagas de emprego

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

DOURADINA

Briga durante festa termina com proprietário de sítio morto