Menu
Busca quarta, 27 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Gino Ferreira avalia primeiro ano de mandato

18 dezembro 2009 - 17h22

O vereador Gino Ferreira (DEM), tem pautado seu mandato com seriedade e responsabilidade, sempre buscando converter suas ações em resultados consistentes, que estimulam o crescimento de Dourados e região e, consequentemente, melhore a qualidade de vida do cidadão.

Ao analisar sua atuação no legislativo durante o ano de 2009, Gino afirma que o resultado foi positivo. “Encontros, debates e reuniões, incitaram a vinda de novas empresas para dourados como, por exemplo, os acordos firmados entre a diretoria da indústria Perdigão e dos produtores rurais para desenvolver trabalhos que atenda as necessidades de ambos”, lembra o vereador.

Sempre na defesa do setor produtivo da região, por acreditar que ele é responsável pelo desenvolvimento do estado, em diversas áreas e também por ser o maior impulsor econômico do município, o agronegócio é um dos segmentos mais consolidado em MS e, para assegurar esta posição Gino Ferreira esclarece que é necessário tomar medidas imediatas para garantir a estabilidade no setor.

Para alavancar a instalação de novas empresas na região o vereador destaca que elaborou projetos que “desburocratizou o processo de licença ambiental para a abertura de empresas de baixo impacto ambiental e, isso, facilitou a instalação de novas empresas no município”. Esse projeto foi desenvolvido em parceria com a Associação dos Contabilistas de Dourados. “Este é um exemplo do trabalho que é desenvolvido em plenário”, destaca.

Outra luta do vereador foi quanto a demarcação de terras. Gino Ferreira defende um processo ético e lícito e alega ter uma posição firme no legislativo contra o terrorismo da demarcação de terras no município e no Estado, pois tem certeza que os índios precisam ser respeitados como cidadãos comuns e não serem usados como massa de manobra para a desarticulação do setor produtivo do nosso país. “Se a distribuição de terras fosse à solução dos problemas vividos pela comunidade indígena a miséria e as péssimas condições de vida não teriam se instalado em diversas aldeias”, ressalta.

Além dessas ações o vereador também esta à frente das comissões permanentes de Justiça, Legislação e Redação e Agricultura e Pecuária e também é líder da bancada do Partido Democrata e desempenha um trabalho crítico e ao mesmo tempo coerente, pois além de fiscalizar e legislar tarefas que constituem a atribuição básica de todo vereador, Gino Ferreira busca contribuir para que os cidadãos tenham seus direitos garantidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSEGUIÇÃO
Alegando ser membro do PCC, jovem é preso com quase 400 kg de maconha na MS-156
105 MESES
Ampliado prazo de renegociação de empréstimos consignados
PANDEMIA
MPE cobra estudo técnico sobre alternativas para conter avanço da Covid-19 em Dourados
DEPUTADO, EMPRESÁRIO E BLOGUEIRO ALVOS
PF cumpre mandados judiciais em investigação sobre fake news
FRIO
Embrapa apurou condições favoráveis a ocorrência de geada na região
DOURADOS
Prefeitura vai pagar mais de R$ 1 milhão sem licitação a Hospital para usar leitos
COMER BEM
Dona Neide Marmitaria: agora com mais opções para seus clientes
SAÚDE
Especialista do ‘Casal Grávido’ fala sobre protagonismo paterno na gestação
APÓS PRORROGAÇÃO
Prazo de inscrição no Enem 2020 termina nesta quarta-feira
ITAQUIRAÍ
Polícia prende 4 traficantes e encontra 307 quilos de drogas em assentamento

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher