Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Geraldo Resende destaca posse de Murilo Zauith

22 fevereiro 2011 - 15h54

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) destacou nesta terça-feira, em Brasília, a posse do prefeito eleito Murilo Zauith (DEM), que acontece nesta quarta-feira, lembrando que “esse é um momento histórico” e, mais que comemorar, deve ser ‘um momento para conjugar forças e torcer para que Dourados possa se recuperar moral e administrativamente.
“Murilo é competente, conhece os problemas de Dourados e tem compromisso com a população. A nós parlamentares cabe buscar recursos e lutar pela liberação, que é uma tarefa árdua e exige persistência. Já coloquei meu mandato à disposição do prefeito e vou respaldar suas ações. Esse momento deve ser de união, pelos interesses de Dourados e pelo bem-estar da nossa população”.
Geraldo não estará presente às cerimônias de diplomação e posse, em razão de audiências marcadas anteriormente, para tratar do empenho de recursos para obras da área de saúde que estão paradas em Dourados, mas designou representante, que entregará ao prefeito um relatório de todos os projetos, emendas, recursos consignados no Orçamento e verbas já alocadas que dependem de encaminhamentos burocráticos e reabilitação institucional do município para empenho ou liberação.
Geraldo disse que defendeu, junto ao PMDB, total liberdade ao prefeito na formação da equipe, lembrando que diante dos desafios da nova gestão, é preciso criar condições políticas e ajudar com propostas objetivas de soluções aos problemas que a cidade enfrenta, posição que já havia sido acordada na formação da coalizão de 15 partidos que sustentaram a campanha de Murilo na eleição extemporânea.
O deputado destaca pontos que constaram da Carta Compromisso e foram incorporados no programa do prefeito eleito, notando o choque de gestão, valorização e participação dos servidores das áreas técnicas na definição das políticas setoriais, redução de gastos com a manutenção da máquina pública e custeios desnecessários; publicidade dos atos oficiais, assegurando à população e instituições acessos às medidas de interesse público e transparência.
Geraldo Resende lembra ser fundamental, no início da nova gestão, a conjugação de forças, numa espécie de mutirão, para desencalhar projetos que já dispõem de recursos federais; priorização dos serviços de saúde, com a recuperação das instalações e das unidades de saúde, contratação de novos profissionais e humanização do atendimento.
“Sabemos que praticamente todas as ações são prioritárias, pois Dourados hoje vive uma situação caótica, não apenas nos setores essenciais da área social, mas também no setor urbano. As ruas precisam ser recuperadas, os parques e as praças já existentes precisam de manutenção”, diz Geraldo, lembrando que em médio prazo Murilo terá outros desafios, como a implementação de um plano viário, a promoção de um choque de urbanização, política de fomento à economia e redução do déficit habitacional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia apreende 160 kg de maconha em veículo abandonado por traficante
REGIÃO
Polícia apreende 160 kg de maconha em veículo abandonado por traficante
MS registra mais 50 óbitos e aumento de novos casos de coronavírus
PANDEMIA
MS registra mais 50 óbitos e aumento de novos casos de coronavírus
Prefeitura habilita fornecedoras de 5 mil kits de teste rápido para Covid-19
DOURADOS
Prefeitura habilita fornecedoras de 5 mil kits de teste rápido para Covid-19
Mulher tem veículo furtado em frente residência na Reserva Indígena
DOURADOS
Mulher tem veículo furtado em frente residência na Reserva Indígena
Modelo híbrido pode ser menos flexível do que o esperado
NEGÓCIOS & CIA
Modelo híbrido pode ser menos flexível do que o esperado
MS-162
Agesul estima R$ 52 milhões para asfaltar quase 25 km entre Maracaju e Dourados
REGIÃO
Perseguição termina com fuzis, pistolas, munições e 850 kg de drogas apreendidos
PATRULHAMENTO
Veículo com mercadoria ilegal é apreendido a caminho de Dourados
DOURADOS
Duplicação da rua Coronel Ponciano vai entrar em fase de licitação
BENEFÍCIO
Prazo para pedir revisão da pontuação do Bolsa Atleta termina amanhã

Mais Lidas

POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
CLIMA
Frio mais intenso do ano é previsto para esta semana em Dourados
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS
FEMINICÍDIO
Mulher é encontrada morta com golpe de faca no pescoço na região do João Paulo II