Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Geraldo quer Murilo com liberdade para montar equipe

19 fevereiro 2011 - 08h14


O deputado federal Geraldo Resende afirmou no início da noite desta sexta-feira que defenderá, em reunião do Diretório Municipal do PMDB neste sábado, às 17h, que o partido, que fez parte do amplo arco de alianças de 15 partidos que elegeu Murilo Zauith (DEM), dê total liberdade para que ele possa montar uma equipe de alto nível, escolhendo seus secretários sem ingerência partidária, conforme Carta Compromisso assinada pelo candidato antes da eleição extemporânea.

O documento, assinado pelo deputado e pelo prefeito eleito, levou Geraldo a defender, dentro do PMDB, a candidatura de Murilo, avaliando que a coalizão em torno da eleição dele Murilo cria todas as condições para que haja conjugação de forças na reconstrução administrativa e moral de Dourados. Segundo o deputado, o prefeito eleito conhece e saberá buscar nomes capazes para compor sua equipe, adotando o critério da meritocracia, sem submeter-se a pressões partidárias.

Para Geraldo Resende, o futuro secretariado também deve ter o respaldo de lideranças de classe dos setores que compõem a administração municipal. Ele acredita que essa deve ser a postura ideal para deixar o prefeito eleito à vontade na definição de sua equipe, pois é Murilo quem será cobrado posteriormente pelas escolhas.

Segundo o deputado, apesar de o PMDB ter em seus quadros pessoas extremamente competentes, que podem contribuir com Murilo na retomada do processo de desenvolvimento de Dourados, defende que o partido não interfira no processo de formação do secretariado. Se algum partidário for convidado para integrar a equipe da nova gestão, segundo Geraldo, o será por escolha pessoal do prefeito eleito e mérito do indicado, sem ingerência ou pressão do partido. "Defendemos total liberdade à nova gestão e sabemos que é muito grande a responsabilidade de Murilo diante da expectativa da população de Dourados em relação às medidas que estão por vir".

Geraldo disse que seu papel é respaldar Murilo Zauith na nova administração através de seu mandato, por isso fez questão de renovar apoio, colocando seu gabinete e sua equipe à disposição, para atender o prefeito eleito no que for necessário. Geraldo disse ter colocado inclusive o gabinete da 1ª Suplência da Mesa Diretora da Câmara Federal à disposição. "Farei todo esforço para que nosso prefeito tenha sucesso na condução dos destinos de Dourados. Estou convencido que Murilo não será refém de nenhum a agremiação partidária e governará livre de pressões externas".
Carta Compromisso

Na "Carta Compromisso", onde o deputado manifestou o apoio a Murilo, ficou expresso na necessidade de "uma administração baseada em modernos princípios de gestão", notando ser preciso a "adoção de um choque de gestão que priorize, acima de tudo, a competência na nomeação de secretários e assessores, adotando critérios de meritocracia e ouvindo, sempre que possível, os setores interessados, tais como os conselhos municipais correspondentes e as associações de classe da área correspondente" ao setores que movem a máquina administrativa

Deixe seu Comentário

Leia Também

Diretora do Conselho de Farmácia alerta para uso irracional de medicamentos
SAÚDE
Diretora do Conselho de Farmácia alerta para uso irracional de medicamentos
Polícia do Paraguai apreende cocaína escondida em chifre ornamental
GOVERNO BOLSONARO
Ocupação irregular na Amazônia cresceu 56% em dois anos, diz instituto
ANTÔNIO JOÃO
Homem é preso por tentar matar adolescente de 17 anos a tiros
REGIÃO
Inscrições para processo seletivo de estágio em Angélica são prorrogadas
BATAGUASSU
Mulher pediu medida protetiva quatro dias antes de ser morta pelo ex
EMPREGO
Exército Brasileiro abre concursos para 170 vagas de nível superior
CORUMBÁ
Com veículo de locadora, homem tenta ir para a Bolívia visitar o irmão
NÚMEROS DA PANDEMIA
Brasil se aproxima de 437 mil mortes por Covid, com 1.039 nas últimas 24 horas
OPERAÇÃO HÓRUS
PMR apreende contrabando de anabolizantes na rodovia MS-164

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS