Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Geraldo quer escola de Ensino Médio no Grande Flórida

04 março 2010 - 14h56

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) entende que a região do Grande Flórida, composta por cerca de dez bairros, é carente na oferta de vagas para o ensino médio. Por isso, vai articular junto ao Governo do Estado a realização de estudos técnicos que possam analisar a viabilidade da construção de uma escola para atender a essa demanda.

Atualmente, apesar de contar com uma população estimada em aproximadamente 15 mil pessoas, a região não conta com nenhuma escola de ensino médio que possa atender aos alunos que residem no Jardim Novo Horizonte, Parque do Lago I e II, Jardim Flórida I e II, Altos do Indaiá, Panambi-Verá, Jardim Climax, Estrela Porã e Estrela Yvaté.

Na região, estão instaladas cinco escolas municipais de ensino fundamental (1º ao 9º ano), que são a Efantina Quadros, Avani Cargnelutti Fehlaue, Luiz Antonio Alves Gonçalves, Iria Lúcia W. Konzen e Weimar Gonçalves Torres.

Segundo Geraldo pelo menos 3,1 mil estudantes vão concluir o ensino fundamental nos próximos anos e terão que se deslocar para outros bairros ou até para o centro da cidade para terem acesso ao ensino médio. Hoje, a escola de ensino médio mais próxima da região do Grande Flórida é a Reis Veloso, localizada na Vila Matos.

Para o deputado, a construção de uma escola de ensino médio no Grande Flórida desafogaria a procura por vagas em escolas situadas na área central, como a Presidente Vargas, além de facilitar a vida dos estudantes da região, que em alguns casos precisam se deslocar em até seis quilômetros para poderem estudar.

“O Grande Flórida é uma das regiões que mais crescem demograficamente em Dourados. São pelo menos dez bairros instalados na região”, avalia Geraldo Resende, que tem recebido reclamações constantes de moradores daquela localidade cujos filhos são desestimulados a continuar os estudos pela carência de vagas.

Diante desta situação, Geraldo Resende está solicitando a avaliação sobre a necessidade de se construir uma nova no Grande Floria. “Vamos fazer gestões e trabalhar com o governo do Estado, se for preciso até junto ao Ministério da Educação para viabilizarmos mais essa conquista para a população douradense”, conclui o parlamentar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IPEA
Setor agropecuário pode crescer até 2,5% apesar da Covid-19
MEDICAMENTOS
Mato Grosso do Sul é destaque no Senado por ação humanitária no Amapá
ECONOMIA
Brasil vai exportar carne bovina para a Tailândia
ORDEM DO DIA
Atendimento educacional a aluno internado segue para sanção
FLAGRANTE
Quase meio milhão de maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em MS
COVID-19
Dourados tem 36 pacientes recuperados e 136 em isolamento domiciliar
RIO DE JANEIRO
Operação Placebo aprofunda investigações sobre corrupção na saúde
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher
FIM DA ROTA
Investigação iniciada em Minas resultou em operação que prendeu 17 em MS
INFORME PUBLICITÁRIO
Sopa? Sim, Paraguaia! Saiba a história dessa iguaria tão amada pelos sul-mato-grossenses que faz parte do cardápio da Casa de Vó

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h