Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Geraldo propõe revitalização do calçadão da Nelson de Araújo

30 janeiro 2011 - 07h01

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está iniciando articulações com o objetivo de encampar uma luta que poderá resultar na revitalização de um espaço central que há muito perdeu a importância que já teve em épocas passadas: o Calçadão da Rua Nelson de Araújo. Para tanto, o parlamentar está propondo a elaboração de um projeto que possa embasar a busca de recursos que garantam a modernização daquela área, tendo já tratado do assunto, inclusive com a prefeita interina Délia Razuk.
 
“Em audiência que tive com a prefeita, mostrei minha preocupação com o abandono, a falta de manutenção e a precariedade que se encontra o Calçadão da Nelson de Araújo. Mostrei a necessidade de melhorar aquele espaço público através de um projeto moderno e arrojado, do ponto de vista arquitetônico, contemplando o ambiente com nova infraestrutura urbanística, incrementando a arborização e instalando, no local, equipamentos que o tornem atrativo para os douradenses e visitantes”, explica Geraldo.
Em ofício entregue à prefeita Délia, o deputado apontou os inúmeros problemas verificados no Calçadão e, ao reivindicar a revitalização do espaço, está se colocando à disposição do Município para ajudar a solucionar o problema e, principalmente, tornar o Calçadão da Nelson de Araújo como cartão postal da cidade de Dourados.
“Estou sugerindo, por exemplo, que arquitetos da cidade elaborem projetos e apresentem ao Município. O melhor projeto poderá ser utilizado e, este arquiteto, além de dar sua parcela de contribuição ao desenvolvimento de Dourados, terá seu nome inscrito na história da cidade, por ter doado seu trabalho, mostrando sua potencialidade profissional a todos que visitarem o Calçadão e, principalmente, comprovando o seu amor por Dourados”.
“Portanto, esta é uma sugestão que acredito, poderá ser colocada em prática. Esta seria uma forma de termos, em breve, um novo Calçadão na Nelson de Araújo, todo revitalizado, sendo mais um ponto turístico no centro da cidade, pois, esta é a Dourados que queremos, e por isso, discutimos os seus problemas e apontamos soluções”, salienta Geraldo Resende.
Problemas
A falta de manutenção ao longo dos anos permitiu que tudo o que foi construído no Calçadão da Nelson de Araújo acabasse se deteriorando. O abandono pode ser confirmado facilmente ao se passear pelo local. A área foi projetada para ser frequentada por jovens, visitada pelas famílias e divulgada como ponto turístico de Dourados, porém não é isso o que acontece.
Até mesmo as feiras de artesanato e apresentações musicais que foram realizadas no início da história daquele espaço, deixaram de ser promovidas. Entre as deficiências identificadas, está o calçamento, feito em ladrilhos, que, em muitos pontos se soltou, afundou, ou foi reconstruído com argamassa comum, desconfigurando o projeto inicial, sem contar que a falta de limpeza periódica deixou o piso queimar com a sujeira, e os ladrilhos brancos ficaram amarelados. A falta de acessibilidade, de bancos, de paisagismo, iluminação, a deterioração das grades também fazem parte da lista de problemas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Quinta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
BRASILÂNDIA
Jovem de 23 anos destrói recepção de hospital durante surto
BRASÍLIA
Secretário Mario Frias é submetido a cateterismo de emergência
TRÊS LAGOAS
Homem que matou cantor a tiros em tabacaria é condenado a 46 anos
BRASIL
Câmara aprova projeto que pode restringir atuação da oposição
Homem contrai dívida de R$ 32 mil ao fazer portabilidade de empréstimo
BENEFÍCIO
Cultura prorroga prazo para entrega de documentação do FIC
POLÍCIA
Condutor de lancha envolvida em acidente com morte presta depoimento
EDUCAÇÃO
Metas do Inep para o ano não incluem aplicação do Enem 2021
IVINHEMA
Três dias depois de ser envenenada pela mãe, criança recebe alta

Mais Lidas

INDÁPOLIS
'Frio' e com roupa ainda suja de sangue, assassino de tio não mostrou arrependimento ao ser preso
PANDEMIA
Novo decreto mantém toque de recolher às 21h e autoriza abertura de cinema em Dourados
DOURADOS
Descontrolado, pastor xinga policiais por ser orientado a diminuir som de igreja
CLIMA
Inmet alerta Dourados para perigo de chuvas intensas e declínio de temperatura