Amigos de longa data, os deputados federais Geraldo Resende e Waldemir Moka estão cada vez mais próximos e sedimentam um caminho de mútua confiança em direção às eleições de 2010. “Eu tenho no Moka mais do que um companheiro de jornada política. Tenho uma amizade que foi construída ao longo dos anos e que extrapola as questões partidárias. Por isso, não posso lhe negar o apoio nessa nova jornada a que ele se propõe e que só fortalece o nosso partido”, diz Geraldo.
A ligação dos dois parlamentares ficou mais evidente desde o início deste ano. Geraldo e Moka aproveitaram o recesso parlamentar para percorrer, juntos, 14 municípios da região Centro-Sul do Estado. “Essa é a forma que temos de nos aproximar ainda mais da população. É assim que mostramos que é possível trabalhar juntos, sem diferenças, sem competições políticas. Além do mais, eu e o Moka, juntos, pudemos perceber de perto as necessidades e os sonhos da população sul-matogrossense, o que nos permite trabalhar de forma mais adequada, em Brasília, para que esses desejos se concretizem”, argumenta o deputado Geraldo.
Geraldo usa o prestígio que tem junto às comunidades do Sul do Estado para reforçar a candidatura de Moka ao Senado. Cidades como Naviraí, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Eldorado, Ivinhema, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Caarapó e Amambai conhecem bem o trabalho que o Geraldo faz em Brasília, revela a assessoria do parlamentar.