O deputado federal Geraldo Resende, do PMDB e o prefeito Ari Artuzi, do PDT, optaram por escamotear as diferenças que predominam o discurso de ambos há quase um ano e posaram de "bons mocinhos" diante do governador André Puccinelli, na visita que ele fez a Dourados ontem pela manhã para entregar obras de asfalto com recursos obtidos por Resende e lançar obras de drenagem e pavimentação em outras áreas.
Ari Artuzi, devidamente "aconselhado" pelo vice-governador Murilo Zauith, do DEM, que coxixou bastante ao pé de ouvido do prefeito antes deste ser chamado para discursar, repetiu várias vezes o nome de Geraldo Resende na fala, sempre agradecendo pelo empenho em favor das famílias do Jardim Pantanal, contempladas com o asfalto entregue. Às pessoas que ficaram sem o benefício, em um trecho do bairro, Ari disse que vai procurar os deputados, citando novamente Resende, para acrescentar que "vamos asfaltar o bairro inteiro, com ou sem dinheiro".
Na hora de se pronunciar, o deputado Geraldo Resende disse que ficou feliz com o "reconhecimento público" feito pelo prefeito ao trabalho dele para trazer os recursos que foram aplicados nessa obra e disse que está disposto a continuar pleiteando mais verbas para Dourados e região. O deputado convocou Ari para "trabalharmos juntos".
No último discurso da cerimônia, o governador André Puccinelli chamou a atenção dos presentes. "Vejam como a política é interessante. O Geraldo até ´prefeitou´ aqui [referindo-se ao estilo administrativo com que o deputado chamou o prefeito para trabalhar com ele]". André concordou com o clima amistoso entre os dois e disse que o embate político deve ficar para os momentos da campanha eleitoral.