Menu
Busca sábado, 31 de julho de 2021
(67) 99257-3397

“Geraldo afronta à Justiça”, dizem secretários de Tetila

17 novembro 2004 - 15h40

O recrudescimento do deputado Geraldo Resende (PPS) contra a decisão da Justiça, que inocentou o prefeito Laerte Tetila das acusações da oposição e ratificou a reeleição do atual prefeito de Dourados, foi considerada pelo secretário de Governo da Prefeitura, Ermínio Guedes, como “uma atitude de ódio ideológico e de inconformidade diante de uma decisão da Justiça”. Em entrevista à imprensa, Geraldo Resende disse ser “inaceitável” a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que inocentou Tetila por unanimidade (6 votos favoráveis e nenhum contra).
Para Ermínio, taxar de “inaceitável” a decisão unânime de um tribunal é, “no mínimo, colocar-se acima da Lei e acima dos magistrados que têm como missão exercê-la”. O secretário de Governo disse que mesmo não concordando com a primeira decisão judicial, proferida pela juíza Dileta Terezinha, o prefeito Tetila em nenhum momento menosprezou a interpretação da magistrada. “Sempre acreditamos que houve um equívoco por parte da juíza na análise dos fatos e na emissão do seu veredicto, mas sempre respeitamos a decisão dela, confiantes que novos fatos e provas trariam mais luz sobre a matéria e deixaria clara a inocência do prefeito, mas em nenhum momento menosprezamos uma decisão da Justiça, como parece estar fazendo o deputado Geraldo Resende”.
O diretor da Agência de Comunicação da Prefeitura (Agcom), José Henrique Marques, disse que “a postura do deputado Geraldo Resende é de afronta à Justiça”. Segundo José Henrique, “o deputado põe em xeque a idoneidade dos magistrados da nossa Justiça, ao dizer que suas decisões colocam em descrédito o processo eleitoral do Estado e beneficiam quem pratica atos “espúrios”, conforme palavra usada pelo próprio deputado”.
 José Henrique também comentou a acusação de Geraldo Resende de que o prefeito Tetila “de hoje é diferente de o de ontem”. “A super-exposição aos holofotes, que o deputado Geraldo Resende busca a todo preço, parece estar deixando-o cego aos fatos e míope ao sua própria história; porque ele, Geraldo Resende, é quem tem mostrado ao longo da sua carreira política pouca ou nenhuma coerência ideológico-partidária, considerando que ele, de uma hora para outra, consegue tornar-se apoiador de quem sempre foi oposição de oposição de quem foi aliado”, disse José Henrique, referindo-se ao fato de Geraldo ter passado de aliado a opositor dos ex-prefeitos Braz Melo, Humberto Teixeira, e dos atuais prefeito e  governador, Laerte Tetila e Zeca do PT, respectivamente. 
 “Quem é que pode levar a sério acusações de alguém que se fez deputado federal usando o cargo de secretário de Saúde do Governo do Estado até as vésperas da eleição, e que na boca das urnas se aliou à candidata Marisa Serrano, subindo no palanque dela para falar mal do governo que até um dia antes fazia parte?”, questionou o diretor de comunicação da Prefeitura, acrescentando que desafia ao deputado a mostrar para a população de onde vem o dinheiro que ele usa para fazer seu “marketing e publicidades pessoais e quanto ele gasta com a sua auto-promoção”. “Gostaria de saber se é com o salário de médico ou de deputado que ele paga suas propagandas”, disse José Henrique.
 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Coordenadoria da Mulher atende comarcas do interior com formação
TJ-MS
Coordenadoria da Mulher atende comarcas do interior com formação
PRESIDENTE
Nas redes sociais, presidente Jair Bolsonaro elogia atletas olímpicos
Saúde encerra distribuição de senhas para vacinação em UBS de Dourados
6 MIL DOSES
Saúde encerra distribuição de senhas para vacinação em UBS de Dourados
Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS
BRASIL
Hospital do Câncer de Presidente Prudente é credenciado ao SUS
PM prende homem com carro adulterado e espingarda calibre 12
MS
PM prende homem com carro adulterado e espingarda calibre 12
BRASIL
PF prende falsificador de cédulas foragido há 5 anos
COVID-19
Prefeitura informa novo recorde de vacinação com 7,6 mil doses em 24 horas
PANDEMIA
Covid-19: Espanha libera entrada de voos do Brasil
STF
Ministro Alexandre de Moraes mantém prisão de denunciado por golpes milionários na internet
COVID-19
Anvisa recebe pedido para testes de vacina desenvolvida pela UFMG

Mais Lidas

ACIDENTE DOMÉSTICO
Após discussão com entregador jovem acaba ferido
PARAGUAI
Militares executados na fronteira eram sargentos da FTC
PONTA PORÃ
Bilhete ao lado de corpo esquartejado indica próximos "alvos" de criminosos
CLIMA
Dourados bate recorde de frio no ano com geada forte