Uma pesquisa sobre pornografia realizada em 12 países revelou que garotos que foram expostos à pornografia acharam mais difícil manter uma relação bem sucedida ao ficar mais velhos, quando teriam mais chances de ter relações sexuais casuais, revelou o jornal inglês Telegraph.
Estudos anteriores descobriram que seis em cada dez ingleses com menos de 16 anos são consumidores de pornografia, de forma deliberada ou por acaso. Em média, eles consumiram pornografia 90 minutos por semana.
Michael Flood, que coordenou o estudo no Centro Australiano de Pesquisas sobre Sexo, Saúde e Sociedade disse que “existem evidências em todo o mundo de que a pornografia causa efeitos negativos em indivíduos e comunidades”.
- A pornografia é um educador sexual pobre porque mostra o sexo de forma irreal e falha em relacionar o sexo com intimidade, amor ou romance. Geralmente, ela é insensível e hostil na descrição de mulheres.
O pesquisador diz que isso não quer dizer que cada jovem vá estuprar alguém, mas que a pornografia aumenta a possibilidade de que isso venha a acontecer.
A psicóloga Petra Boynton explica que as crianças não estão necesariamente procurando pornografia para se satisfazer.
- Elas fazem isso porque estão entediadas e não são supervisionadas. Geralmente quando crianças procuram pornografia mais pesada fazem isso só para contar vantagem, para que possam rir e dizer como é nojento.
Nos últimos meses, cientistas da Universidade de Montreal, no Canadá, desistiram de estudar os efeitos da pornografia porque não conseguiram encontrar homens de 20 anos que não tinham sido expostos à pornografia.
Mas eles encontraram jovens que entraram em contato com sites pornô quando tinham apenas dez anos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem ataca irmão com facão, agride cunhada e destrói carro em Dourados

Mulher é presa ao tentar furtar roupas em loja de departamentos em Dourados

Escolas de MS são premiadas em evento sobre educação alimentar

Mulher é presa após agredir a própria mãe em Dourados
UFGD convoca migrantes aprovados em seleção para matrícula

Pistoleiros são presos após assassinato de motorista de van

Secretaria lança programa 'Inspira Jovem' em assembleia terena

Águia Negra goleia e empurra Aquidauanense para zona de rebaixamento
Eleição sindicato dos taxistas de Dourados

Douradense morre vítima de afogamento em lago de parque
Mais Lidas

"Nova" BR-163 prevê passarelas, contorno e interseções em Dourados

Dill do Povo denuncia condições de trabalho precárias da empresa Litucera

Motociclista morre após colisão com ônibus em Dourados
