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Fundtur atualiza banco de dados de informações turísticas

24 dezembro 2003 - 11h34

O governo do Estado através da Fundação de Turismo alcançou este ano várias das metas propostas para a área através do Plano de Ação para o Turismo (2003-2006), lançado com a presença do ministro da pasta, Walfrido Mares Guia, no dia 12 de julho. Dentre as metas estipuladas pelo plano uma das principais alcançadas foi a atualização do Bando de Dados de Informações Turísticas do Estado, com o cadastramento e a certificação dos agentes envolvidos com o segmento. No levantamento foram visitados 75 municípios e fiscalizados 832 empresas identificando-se que existem em Mato Grosso do Sul 174 agências regularizadas, 128 meios de hospedagem, 161 monitores ambientais e 83 guias de turismo.Segundo o diretor-presidente da Fundtur, Carlos Porto, uma das grandes preocupações da entidade tem sido o turismo social, por isso foi desenvolvido nos bairros da periferia de Campo Grande um projeto diferenciado o “Vivendo e Aprendendo com o Turismo”, que levou 1.112 pessoas, a maioria portadorares de necessidades especiais, crianças e adolescentes para conhecer os principais pontos turísticos da cidade.Porto explicou ainda que dentro das ações de marketing desenvolvidas pela fundação para promover o potencial turístico de Mato Grosso do Sul foi divulgado através de matérias dos principais veículos de comunicação do País, com as revistas Isto É, Viagem mais por menos, Viagem e Turismo, dos Eventos, Turismo, Próxima Viagem e dos jornais do Brasil, O Globo, de Brasília, e do Guia Panrotas.Paralelamente, o trabalho de divulgação do potencial turístico do Estado foi complementado pela pela Fundtur através da participação em dez feiras nacionais e em duas internacionais, e além disso foi criado o site da fundação www. turismo.ms.gov.br), onde são disponibilizadas informações gerais sobre o turismo no Estado e as atividades desenvolvidas pela entidade. O diretor-presidente da Fundtur disse que em 2004 espera aumentar a participação da entidade em feiras em âmbito nacional e internacional e dar seqüência as metas estabelecidas no Plano de Ação para o Turismo, consolidando através do trade turístico a utilização da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), instrumento que vai fornecer subsídios necessários para a manutenção de um bando de dados ainda mais eficiente.

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