Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Fundect abre inscrição para bolsa de estudo em doutorado

27 janeiro 2010 - 10h11

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) convoca os interessados a apresentarem propostas para obtenção de bolsa de doutorado em programas de pós-graduação stricto sensu localizados em Instituições de Ensino Superior localizadas em todo o território brasileiro, exceto Mato Grosso do Sul. O edital sobre o assunto foi publicado no Diário Oficial do Estado no início de dezembro de 2009. As inscrições estão abertas desde o dia 30 de novembro e vão até 25 de fevereiro de 2010, na Fundect.

O edital tem por objeto a concessão de bolsas de doutorado a alunos matriculados em curso de doutorado de programa de pós-graduação stricto sensu localizado em instituições externas ao Estado de Mato Grosso do Sul, em áreas relevantes para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul.


Valor e duração das bolsas
A Fundect informa que serão concedidas 20 bolsas de doutorado com duração de até 36 meses e no valor de R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais), podendo, eventualmente, sofrer correções por deliberação do Conselho Superior da Fundação. "Geralmente recebemos o pedido de aproximadamente 400 bolsas, para àreas de doutorado, mestrado e bolsas para instituições localizadas no Estado", informou o diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), Fábio Edir dos Santos Costa. Segundo ele, atualmente, a Fundect financia integralmente, com recursos do governo estadual, 100 bolsas, entre mestrados e doutorados.


Apresentação e envio da proposta
Segundo a Fundação, cada candidato deverá enviar, exclusivamente, via Internet pelo SIFGUNDECT, apenas uma proposta na forma de projeto. As propostas devem ser transmitidas à FUNDECT até às 23horas e 59 minutos, horário de Mato Grosso do Sul, da data limite de submissão das propostas. O candidato receberá, imediatamente após o envio, um recibo eletrônico de protocolo do projeto de pesquisa enviado.

Ainda, de acordo com a Fundação, não serão aceitos projetos enviados por qualquer outro meio, tampouco após o prazo final definido em edital. A Fundect também não se responsabilizará por projetos não recebidos em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamentos das linhas de comunicação.

A avaliação será composta de duas fases: (I) Análise de Enquadramento, (II) Análise de Mérito e Relevância. O candidato tomará conhecimento do resultado por intermédio de correspondência eletrônica na ferramenta de Correio do SIGFUNDECT.


O texto completo do Edital está disponível na página da Fundect
(www.fundect.ms.gov.br - editais) ou em sua sede à Rua Tapajós 83, Vila Taquari, Campo Grande.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3351-2550 ou por e-mail secretaria@fundect.ms.gov.br Ou ainda, no Diário Oficial do Estado, número 7594, de 1º de dezembro de 2009 (página 12) – site www.imprensaoficial.ms.gov.br




Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista