Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Fundação de Cultura participa da campanha 'Reaja MS' neste sábado

01 fevereiro 2013 - 19h15

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul participará neste sábado (2), a partir das 9 horas, da mobilização das campanhas Reaja MS e Pelo Fim da Impunidade, organizada pela Polícia Militar e diferentes secretarias do governo do Estado.

A mobilização acontece na esquina das ruas Barão do Rio Branco e 14 de Julho, no Centro de Campo Grande. Contará com apresentação da banda da Polícia Militar, do grupo de samba Akonchego e com a divulgação e a coleta de assinaturas para tornar mais duras as penas dos crimes contra a vida de agentes da lei e da segurança pública.

Desde o dia 14 de janeiro a Polícia Militar colhe assinaturas para as campanhas Reaja MS, integrante da nacional Reaja Brasil, e Pelo Fim da Impunidade. O objetivo da proposta de emenda à Constituição Federal, Código Penal e Lei de Crimes Hediondos é aumentar a pena dos crimes cometidos contra servidores da segurança pública – Polícia Federal, Rodoviária Federal, Civil, Militar, Corpo de Bombeiros – bem como Guardas Municipais, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e agentes do Sistema Penitenciário no exercício de suas funções ou em razão dela. A agravante também incide quando o crime é praticado contra cônjuge, ascendente, descendente, irmão, tio ou sobrinho na intenção de intimidar o servidor.

Na campanha Pelo Fim da Impunidade a proposta inclui, entre outros pontos, aumento do período máximo de prisão de 30 para 50 anos, da pena mínima do crime de homicídio de seis para 10 anos e elevação do tempo para progressão penal.

O inteiro teor das propostas das campanhas Reaja MS e Pelo Fim da Impunidade pode ser acessado no site www.pm.ms.gov.br. Por ser petição pública de iniciativa popular, a proposta deve ser aderida por 1% do eleitorado nacional, distribuído em pelo menos cinco Estados, com assinatura de no mínimo 0,3% dos eleitores de cada um. A estimativa é que sejam necessárias 1,4 milhão de assinaturas.

Akonchego – No repertório do grupo Akonchego estão sambas de sucesso, dentre muitos de composição própria. Em abril de 2011 o grupo resolveu profissionalizar ainda mais o projeto de divulgação ao gravar o primeiro álbum promocional. “É Ideia”, uma das canções do CD, é um dos sambas mais tocados das rádios de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MARACAJU
Traficante é flagrando transportando 265 quilos de maconha em veículo
JUSTIÇA
Estudante que perdeu prova seletiva por atraso em voo será indenizado
CORUMBÁ
Homem morre atropelado em rodovia; motorista responsável foge
AVANÇO DO COVID-19
Brasil tem 487 mortos e mais de 11,2 mil casos confirmados de coronavírus
CAPITAL
Mulher sofre queimadura ao preparar almoço e morre 6 dias depois
TEMPO
Segunda-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
BRASIL
GM propõe redução de salários em São José dos Campos
ESTADO
Justiça Eleitoral dá início às sessões de julgamento por videoconferência
ESPORTES
Saiba como se exercitar em casa durante a quarentena
RESTRIÇÕES
Comércio da capital volta a funcionar na segunda-feira

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior