Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Formatura da 5ª turma de medicina da UFGD acontece hoje

06 março 2010 - 06h57

Com uma extensa programação que prossegue até este sábado, Dourados está colocando no mercado de trabalho nacional, mais 55 formandos do curso de medicina da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), estando entre os mais concorridos do Centro Oeste. Este ano, a concorrência fechou em 86 candidatos para disputarem uma vaga, a maior dentro desses cinco vestibulares realizados pela UFGD.

A movimentação é intensa na cidade, que recebe entre familiares e convidados dos formados, um público estimado em mais de mil pessoas oriundas dos mais diversos estados brasileiros, tornando-se um expressivo incremento ao trade turístico, que envolve hotéis, bares, restaurantes, salões de beleza, lanchonetes, empresas de locação de automóveis, lojas, agências de viagens e turismo, imobiliárias, espaços para eventos já que muitos formandos locam chácaras para hospedagem e confraternizações de familiares e convidados, além de várias outras atividades comerciais.

Segundo o presidente da comissão de formatura, Rafael Alexandre Milanezi Alves, foram investidos cerca de R$ 350 mil reais só na realização do evento, com a contratação de empresa de fotografia, que acompanha a turma desde o terceiro ano, buffet, decoração, salão de evento, cerimonial, banda, segurança entre outros serviços. “Concluo o curso de medicina, mas com boa experiência em gestão de negócios, pois estou na comissão desde o início e nesses seis anos o trabalho foi árduo para que pudéssemos realizar nosso sonho”, afirma Rafael Alves que é natural de Maringá-Pr mas que já escolheu Dourados para se estabelecer como médico. “ Aqui há grandes oportunidades no mercado de trabalho”, disse entusiasmado o formando que fará especialização em cirurgia plástica.

A V turma de Medicina da UFGD tem 55 acadêmicos, dos quais apenas um é de Dourados e segundo Rafael, sete deles se estabelecerão na cidade, atuando no mercado de trabalho local.

A empresa responsável pela formatura é a DZM Comunicações e Eventos, e segundo a diretora Clarice Zanoni Fontes o sucesso de eventos desse porte se deve ao minucioso planejamento de custos e contratações, além da administração dos imprevistos no decorrer dos anos. “Todas as decisões tem que ser tomadas em sintonia com a comissão de formatura”, afirma a diretora.

Programação
Sábado(07/03/2010)
23 horas- Baile de Gala no Centro de Eventos Cerrado Brasil

Deixe seu Comentário

Leia Também

DURANTE A PANDEMIA
Saiba quais foram as maiores lives musicais realizadas na internet
SOLIDARIEDADE
Ação de ONG leva roupas e itens de higiene para famílias de Campo Grande
BRASIL
Parques e igrejas de maior porte reabrem no DF na quarta-feira
CORRIDA ESPACIAL
SpaceX e Nasa lançam foguete com astronautas nos EUA
BRASIL
Cidade de São Paulo prorroga quarentena até 15 de junho
"RAÍZES"
Documentário sobre sacis filmado em MS tem estreia online em junho
EM MIRANDA
Mulher é estuprada após ser levada para quintal de residência
REDES SOCIAIS
Bolsonaro tira fotos sem máscara após ir a lanchonete em Goiás
NA CAPITAL
Criança fica ferida ao ser atropelada por moto em avenida de Campo Grande
RELAÇÕES INTERNACIONAIS
EUA anunciam mais US$ 6 mi para ajudar Brasil no combate à pandemia

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown