Roney de Souza Almeida, 46 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA) foi recapturado quanto tentava furtar um carro estacionado em frente a casa do juiz federal Odilon de Oliveira, no Jardim Bela Vista, em Campo Grande. Almeida foi visto por um policial federal que faz a segurança do magistrado e teve que ser contido com dois tiros na perna.
O caso foi registrado pela Polícia Militar à meia-noite desta terça-feira. Consta que Almeida foi atingido na perna direita e na coxa esquerda, sendo levado para Santa Casa da Capital. Na verificação dos dados, foi constatado que Almeida fugiu da Colônia Penal Agrícola no dia 9 de janeiro de 2010. Ele tem passagem por roubo, furto, receptação e porte de drogas e já cumpriu pena no Presídio de Segurança Máxima, sendo transferido para o regime semiaberto em julho do ano passado.
Roney de Souza Almeida deve ficar internado na Santa Casa, onde está no centro cirúrgico. Posteriormente, deverá ser transferido para unidade penal. A Polícia Federal não fez qualquer comunicado sobre o assunto. Policiais federais fazem a segurança do magistrado desde o período em que Odilon de Oliveira era juiz da comarca de Ponta Porã.