O Fluminense, o Bragantino e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foram condenados hoje a pagar uma indenização moral de 2% sobre a receita arrecadada no Campeonato Brasileiro de Futebol de 1996, em razão da "virada de mesa" no Brasileiro daquele ano. O dinheiro será destinado ao Fundo Estadual de Reconstituição de Bens Lesados, incidindo juros legais de mora (1% ao mês) e atualização desde a sentença.
A decisão foi tomada pelo juiz Wilson Marcelo Kozlowski Junior, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atendendo um pedido do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro.
A decisão é passível de recurso e os clubes e a entidade serão notificados ainda nesta semana.
No Campenato Brasileiro de 96, o Fluminense foi rebaixado para segunda divisão, assim como o Bragantino. No entanto, no ano seguinte, a CBF cancelou o rebaixamento após uma denúncia sobre seu chefe de arbitragem, Ives Mendes.
Mesmo assim, o time carioca caiu novamente para segunda divisão em 97 e em 98 chegou a ir para a Série C. Com o técnico Carlos Alberto Parreira, em 99, a equipe tricolor subiu para a Série B.
No ano sequinte, a CBF foi impedida de organizar o Campeonato Brasileiro, passando o comando para o Clube dos 13, que convidou o Fluminense para participar da chamada Copa João Havelange, voltando a jogar na elite do futebol nacional.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mato Grosso do Sul registra dois casos confirmados de dengue
Após decisão de Moraes, Bolsonaro é transferido para a Papudinha
MARACAJUHomem é preso após tentar matar esposa com marteladas na cabeça
FUTEBOLFlamengo entra na Justiça contra Gerson, por R$ 42,7 milhões

Mercadorias contrabandeadas são apreendidas em ônibus irregular

Hospital Regional de Dourados já nasce 100% digital

Justiça eleitoral torna ex-prefeito de Nioaque inelegível até 2032
Leia íntegra da decisão de Moraes sobre ida de Bolsonaro a Papudinha

Polícia apreende cigarros e agrotóxicos em meio a carga de madeira
Confira as dezenas sorteadas do concurso 2.960 da Mega-Sena
Mais Lidas

Manutenção na rede pode causar falta de água em cinco bairros de Dourados nesta terça-feira

Adolescente agride a mãe em condomínio de luxo e foge com carro da família

Lavoura para produção de 12 toneladas de maconha, é destruída na fronteira
