Menu
Busca segunda, 26 de julho de 2021
(67) 99257-3397

Flamengo volta a vencer, deixa a lanterna e salva Ney Franco

25 julho 2007 - 20h23

Após oito jogos e dois meses de jejum, o Flamengo enfim voltou a vencer. Nesta quarta-feira, em Juiz de Fora-MG, o time que estava há mais tempo sem ganhar no Campeonato Brasileiro derrotou o América-RN por 3 a 1. Com a vitória, a equipe não saiu da zona do rebaixamento, mas deixou a lanterna e deu sobrevida ao técnico Ney Franco, que deveria deixar o cargo em caso de derrota. O clube potiguar permaneceu no grupo de risco.

Além de comemorar a vitória do Flamengo, a torcida rubro-negra também pôde voltar a festejar um gol de Obina após exatos cinco meses.

Nesta quarta-feira, o atacante voltou a atuar como titular pela primeira vez desde que se recuperou de uma grave lesão e anotou o terceiro gol da sua equipe, de cabeça, aos 27min da etapa final. O último gol do jogador tinha acontecido no dia 25 de fevereiro, quando ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com o zagueiro Ronaldo Angelim, logo aos 18 minutos. No entanto, o time carioca começou a dar espaços para o adversário e o América-RN empatou aos 36 minutos, com Carlos Eduardo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com o atacante Paulo Sérgio no lugar do zagueiro Thiago, que mais uma vez teve má atuação. Mais ofensiva, a equipe rubro-negra passou a atacar mais, enquanto o América-RN procurou explorar os contra-ataques.

De tanto insistir, o time da Gávea passou à frente com um golaço de Jaílton, que fez seu primeiro gol pelo clube, aos 15 minutos. Depois, os rubro-negros criaram boas chances e fecharam o placar com Obina.

Com a vitória, o Flamengo - que tem três jogos a menos - foi a 11 pontos e subiu da 20ª para a 18ª posição. Assim, ultrapassou o América-RN, que ficou com dez, na penúltima colocação.

Ney ganha sobrevida
A vitória desta quarta-feira foi a primeira do Flamengo como mandante neste campeonato - time não pode jogar no Maracanã nem no Engenhão por causa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro - e a segunda em toda a competição. A última tinha acontecido no dia 20 de maio, contra o Goiás, em Goiânia, pela segunda rodada.

De lá para cá, o Flamengo empatou cinco jogos e perdeu três, sendo dois nas rodadas anteriores. Por isso, somente a vitória nesta quarta-feira seria capaz de manter Ney Franco no comando da equipe rubro-negra, pelo menos por enquanto.

No dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Grêmio (ocorrida após expulsão de Souza e gol contra de Irineu, que sequer ficou no banco de reservas nesta quarta-feira), que afundou o time para a lanterna, o treinador foi bastante hostilizado por cerca de 30 torcedores que foram à Gávea pedir a sua saída e protestar contra a má fase do Flamengo.

Por isso, apesar do apoio do vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, a situação de Ney Franco ficaria insustentável na Gávea se o time não vencesse o América-RN, sob o argumento de que, sem o apoio da torcida, a equipe afundaria de vez na crise.

Contudo, Ney Franco ainda não está totalmente seguro no cargo. Enquanto o time estiver na zona do rebaixamento, o treinador deve continuar sob intensa pressão, e uma nova série de resultados negativos pode fazer com que ele deixe o comando da equipe.

Do outro lado, a derrota impediu a tentativa de arrancada do América-RN para sair da zona do rebaixamento. Nesta quarta-feira, o time buscava sua segunda vitória seguida para se aproximar do objetivo, mas o resultado negativo frustrou os planos da equipe potiguar.

Agora, o América-RN busca nova reabilitação no próximo domingo, contra o São Paulo, em Natal. No mesmo dia, o Flamengo vai tentar engrenar enfrentando o Corinthians, em São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Saúde aponta 'irregularidades' em contrato na gestão de Ricardo Barros
GOLPE
Mulher transfere R$ 4.300 após golpista se passar pelo filho dela
SAÚDE
Monitoramento aponta boa qualidade das águas subterrâneas de MS
Polícia apreende cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína na MS-134
BATAYPORÃ
Polícia apreende cerca de 500 quilos de pasta base de cocaína na MS-134
Detran/MS dobra número de exames realizados no primeiro semestre
PRÁTICAS
Detran/MS dobra número de exames realizados no primeiro semestre
TRÊS TONELADAS
Caminhão que saiu de MS é apreendido no Paraná com maconha
FUTEBOL
Justiça anula eleição de Caboclo na CBF e nomeia Landim interventor
TRÁFICO
Empresário é preso com 200 quilos de maconha que iriam para SP
UEMS
Mestrado ProfLetras abre inscrições para aluno especial
MEIO AMBIENTE
Homem de 41 anos é multado por danificar árvore em logradouro público

Mais Lidas

DOURADOS
Revoltados por morte de adolescente, populares atacam casa de acusado
POLÍCIA
Adolescente de 13 anos morre após ser atropelado no Estela Porã; motorista fugiu
DOURADOS
Homem é esfaqueado na Rua Monte Alegre e encaminhado em estado grave ao HV
DOURADOS
Jovem bêbado é preso dirigindo em 'zigue-zague' na Presidente Vargas