quinta, 28 de março de 2024
Dourados
19ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Flamengo volta a vencer, deixa a lanterna e salva Ney Franco

25 julho 2007 - 20h23

Após oito jogos e dois meses de jejum, o Flamengo enfim voltou a vencer. Nesta quarta-feira, em Juiz de Fora-MG, o time que estava há mais tempo sem ganhar no Campeonato Brasileiro derrotou o América-RN por 3 a 1. Com a vitória, a equipe não saiu da zona do rebaixamento, mas deixou a lanterna e deu sobrevida ao técnico Ney Franco, que deveria deixar o cargo em caso de derrota. O clube potiguar permaneceu no grupo de risco.

Além de comemorar a vitória do Flamengo, a torcida rubro-negra também pôde voltar a festejar um gol de Obina após exatos cinco meses.

Nesta quarta-feira, o atacante voltou a atuar como titular pela primeira vez desde que se recuperou de uma grave lesão e anotou o terceiro gol da sua equipe, de cabeça, aos 27min da etapa final. O último gol do jogador tinha acontecido no dia 25 de fevereiro, quando ele sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

No primeiro tempo, o Flamengo abriu o placar com o zagueiro Ronaldo Angelim, logo aos 18 minutos. No entanto, o time carioca começou a dar espaços para o adversário e o América-RN empatou aos 36 minutos, com Carlos Eduardo.

No segundo tempo, o Flamengo voltou com o atacante Paulo Sérgio no lugar do zagueiro Thiago, que mais uma vez teve má atuação. Mais ofensiva, a equipe rubro-negra passou a atacar mais, enquanto o América-RN procurou explorar os contra-ataques.

De tanto insistir, o time da Gávea passou à frente com um golaço de Jaílton, que fez seu primeiro gol pelo clube, aos 15 minutos. Depois, os rubro-negros criaram boas chances e fecharam o placar com Obina.

Com a vitória, o Flamengo - que tem três jogos a menos - foi a 11 pontos e subiu da 20ª para a 18ª posição. Assim, ultrapassou o América-RN, que ficou com dez, na penúltima colocação.

Ney ganha sobrevida
A vitória desta quarta-feira foi a primeira do Flamengo como mandante neste campeonato - time não pode jogar no Maracanã nem no Engenhão por causa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro - e a segunda em toda a competição. A última tinha acontecido no dia 20 de maio, contra o Goiás, em Goiânia, pela segunda rodada.

De lá para cá, o Flamengo empatou cinco jogos e perdeu três, sendo dois nas rodadas anteriores. Por isso, somente a vitória nesta quarta-feira seria capaz de manter Ney Franco no comando da equipe rubro-negra, pelo menos por enquanto.

No dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Grêmio (ocorrida após expulsão de Souza e gol contra de Irineu, que sequer ficou no banco de reservas nesta quarta-feira), que afundou o time para a lanterna, o treinador foi bastante hostilizado por cerca de 30 torcedores que foram à Gávea pedir a sua saída e protestar contra a má fase do Flamengo.

Por isso, apesar do apoio do vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, a situação de Ney Franco ficaria insustentável na Gávea se o time não vencesse o América-RN, sob o argumento de que, sem o apoio da torcida, a equipe afundaria de vez na crise.

Contudo, Ney Franco ainda não está totalmente seguro no cargo. Enquanto o time estiver na zona do rebaixamento, o treinador deve continuar sob intensa pressão, e uma nova série de resultados negativos pode fazer com que ele deixe o comando da equipe.

Do outro lado, a derrota impediu a tentativa de arrancada do América-RN para sair da zona do rebaixamento. Nesta quarta-feira, o time buscava sua segunda vitória seguida para se aproximar do objetivo, mas o resultado negativo frustrou os planos da equipe potiguar.

Agora, o América-RN busca nova reabilitação no próximo domingo, contra o São Paulo, em Natal. No mesmo dia, o Flamengo vai tentar engrenar enfrentando o Corinthians, em São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

'Tigrão do PCC' morre baleado após reagir à abordagem da Polícia Militar

BRASIL

Governo federal prorroga o programa Desenrola até o dia 20 de maio

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa
FEMINICÍDIO 

Ex-militar da Aeronáutica tem pena aumentada por matar a esposa

INVESTIGAÇÃO DE FRAUDE

Jair Renan vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

CAPITAL

Cinco pessoas são presas durante operação contra 'gato' de energia

PLENÁRIO

Após 6 anos, STF voltará a discutir alcance do foro para políticos

PRF

Veículo roubado no interior de São Paulo é recuperado em Corumbá

REGIÃO 

Mato Grosso do Sul registra criação de 5998 empregos formais em fevereiro

BANDEIRANTES

Abordagem da Polícia Militar termina com homem baleado em Avenida

FUTEBOL

Com Gabigol, Flamengo anuncia lista de inscritos na Libertadores

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo