Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Flamengo decide Taça Guanabara hoje contra o Boavista

27 fevereiro 2011 - 10h10

Neste domingo, Flamengo e Boavista decidem a Taça Guanabara, às 15 horas, no estádio do Engenhão, em uma partida que representa muito mais para o Rubro-Negro do que “apenas” a possibilidade de vencer o primeiro turno do Campeonato Carioca pela 19ª vez na história.

Após um 2010 traumático em diversas vertentes do clube, a possibilidade de iniciar o ano com uma conquista no futebol profissional é vista com otimismo por todos no Flamengo.

De fato, 2011 já começou diferente. O Rubro-Negro venceu a Copa São Paulo de Juniores, contratou o astro Ronaldinho Gaúcho e viu a CBF reconhecer o título brasileiro de 1987. Além disso, o time não sabe o que é perder até o momento.

“Todo o comportamento do Flamengo mudou. Fizemos mudanças de estrutura do clube e na equipe após avaliações. Está dando resultado. Porém, tenho a noção de que hoje está tudo bem, mas se perdermos a final tudo já vai se transformar em ruim. O futebol é assim”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

“A ansiedade é grande e estamos trabalhando muito aqui no Flamengo. Vejo um time leve, querendo, um grupo merecedor de conquistar esse título, que sem dúvida será muito importante”, disse a presidente Patricia Amorim.

Para tornar o desejo realidade, Vanderlei Luxemburgo testou diversas formações durante a semana e não revelou a escalação. Mesmo assim, Ronaldinho Gaúcho deve jogar como centroavante, posição na qual treinou.

A dúvida de Luxemburgo está na lateral esquerda. O treinador está entre Egídio e Renato Abreu. Se o primeiro for o escolhido, o segundo atuará na sua posição de origem. Caso contrário, entrará na lateral com Bottinelli e Thiago Neves no setor de meio-campo auxiliando Ronaldinho Gaúcho. Nesta formação, Guilherme Negueba também ganha uma vaga na equipe titular.

O goleiro Felipe sofreu uma pancada na mão esquerda durante a semana e não participou de nenhum treinamento coletivo. O camisa 1, entretanto, foi a campo no sábado e garantiu sua escalação.

“A torcida confia no time e será o nosso 12º segundo jogador mais uma vez. Mais um centroavante para nos ajudar a colocar a bola para dentro”, completou Vanderlei Luxemburgo.

Boavista confia nos jogadores experientes
Pronto para a decisão, o time de Saquarema deposita sua confiança nos jogadores experientes do elenco. O atacante Frontini e o meia Leandro Chaves já disputaram finais com a camisa de outros clubes, mas afirmaram que a decisão da Taça Guanabara é o momento mais especial de suas carreiras.

Vinculado ao Flamengo, o meia Erick Flores não poderá jogar por razão contratual. Lesionado, o volante Douglas também está fora, enquanto o lateral Joílson, recuperando-se de lesão na coxa, ainda é dúvida.

“Entramos em campo preparados para enfrentar qualquer adversário. O Flamengo é um grande time, com uma torcida diferenciada, mas sabemos de nossa força. Tanto que estamos na final. Trabalhamos forte e temos condições de conquistar o título”, salientou Frontini.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com caminhonete e pistola na MS-164 logo após assalto
POLÍTICA
Senado Federal aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos
APARECIDA DO TABOADO
Homem é esfaqueado ao tentar impedir mulher de sair para comprar drogas
IMUNIZANTE
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Detetive particular já condenado é preso por dirigir embriagado após acidente
JUDICIÁRIO
Justiça Federal absolve ex-presidente Temer de envolvimento em 'quadrilhão'
COXIM
Homem agride filho e nora de vereador, quebra viatura e danifica loja
SELEÇÃO
Ibama é autorizado a contratar 1,6 mil funcionários temporários
NAVIRAÍ
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
BRASIL
Bolsonaro veta prorrogação para entrega de declaração do Imposto de Renda

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado