Menu
Busca segunda, 17 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Flamengo bate o Bahia e conquista Copa São Paulo

25 janeiro 2011 - 11h05

Com o Estádio do Pacaembu invadido por milhares de flamenguistas, o Bahia não teve chances diante do time rubro-negro na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo derrotou o adversário tricolor por 2 a 1, nesta terça-feira, e conquistou o bicampeonato da competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo, do elenco profissional, e a presidente Patrícia Amorim acompanharam a partida decisiva dos camarotes do estádio paulista e comemoram o segundo título júnior da história do clube carioca.

A última e vez que o Flamengo havia conquistado a Copa São Paulo foi em 1990, com um time formado por alguns jogadores que se tornariam grandes estrelas do futebol com a camisa rubro-negra, como o zagueiro Júnior Baiano e o meia Djalminha.

Do atual time Sub-18 que disputou a Copa São Paulo 2011, alguns jogadores já são aproveitados por Luxemburgo no elenco profissional. Negueba e Muralha, por exemplo, buscam um lugar no time principal da Gávea.

Debaixo de muito sol em uma manhã festiva em São Paulo por conta da comemoração dos 457 anos da cidade, quem abriu o marcador no Pacaembu foi o Flamengo. Logo aos 7min de jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro e capitão Frauches. O defensor dominou, ajeitou a bola e soltou a bomba, acertando ângulo esquerdo do goleiro Renan para fazer um golaço.

O gol de empate da equipe baiana veio ainda no primeiro tempo. Aos 28min, após confusão na área, Rafael é atingido por Marllon e o árbitro apontou pênalti. O próprio Rafael cobrou e converteu, marcando seu sexto gol na Copa São Paulo.

Depois de um primeiro tempo com um certo domínio do Flamengo, o Bahia voltou para a segunda etapa melhor. Com um jogo equilibrado e com muitas chances de ambos os lados, em um contra-ataque, o Flamengo aproveitou e voltou a ficar á frente no placar. O atacante Thomaz, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas, foi empurrado dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Negueba cobrou com categoria e fez o gol do título da equipe rubro-negra, o segundo da história do Flamengo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Motorista tem perna esquerda estilhaçada em explosão de compressor de ar
IstoÉ
Michelle Bolsonaro perde processo e terá de pagar indenização de R$ 15 mil
CAPITAL
Preso, rapaz diz que espancou idoso por ele 'mexer' com sobrinho de 1 ano
UEMS
Mestrado em Educação Científica e Matemática prorroga inscrições até junho
CORUMBÁ
Após assaltar papelaria, ladrão tenta fugir para mata e invade residência
SAÚDE
Diretora do Conselho de Farmácia alerta para uso irracional de medicamentos
Polícia do Paraguai apreende cocaína escondida em chifre ornamental
GOVERNO BOLSONARO
Ocupação irregular na Amazônia cresceu 56% em dois anos, diz instituto
ANTÔNIO JOÃO
Homem é preso por tentar matar adolescente de 17 anos a tiros
REGIÃO
Inscrições para processo seletivo de estágio em Angélica são prorrogadas

Mais Lidas

CAMPO GRANDE
Após discussão, jovem bate veículo em poste e namorada que estava no capô morre
POLÍCIA
'Apaixonado', rapaz furta objetos na PED para ser preso e reencontrar marido
FEMINICÍDIO
Mulher baleada na cabeça pelo ex-marido morre no hospital
REGIÃO
Mulher mata o marido a facadas após discussão em MS