O presidente da Fiems, Sérgio Longen, iniciou, no fim da tarde de ontem, no Edifício Casa da Indústria, em, Campo Grande, as reuniões com as diretorias dos sindicatos industriais para ouvir as reivindicações de cada segmento e elaborar as propostas que serão apresentadas aos candidatos a governador no âmbito do projeto “Encontros com a Indústria – Compromisso com o Desenvolvimento”.
A primeira reunião foi com a diretoria do Sindical (Sindicato das Indústrias de Calçados de Mato Grosso do Sul) e a intenção é realizar uma por semana até o dia 29 de abril, obtendo as sugestões de todos os segmentos industriais do Estado.
Segundo Sérgio Longen, a intenção é criar ações que levem ao desenvolvimento industrial
em Mato Grosso do Sul, que já conta com 9.023 indústrias, empregando 103 mil trabalhadores. “Essa importância do setor na economia estadual torna imprescindível que a Fiems, como entidade representativa, entregue as reivindicações aos candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano para que eles possam apresentar programas de governo capazes de atrair novos empreendimentos e que também contemplem ações estratégicas para manter as indústrias já instaladas”, analisou.
“A exemplo do Encontros com a Indústria realizada em 2008 junto aos candidatos a prefeito de Dourados e Campo Grande, pretendemos fazer um compromisso público com cada um dos candidatos a governador e registrá-lo em cartório para que os pontos apresentados possam ser cobrados no futuro”, explicou o presidente.
Dentro do calendário de reuniões, estão previstos também encontros em Corumbá, Três Lagoas e em Dourados. Aqui, a reunião será agendada com representantes das indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico da Grande Dourados e com o Sindicato das Empresas Industriais da Região Sul do Estado, no dia 14 de abril.