Com o tema Educação Pública: Gestão Democrática e Qualidade Social, a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), está realizado de ontem, até o próximo domingo, dia 20 de agosto, no Clube Atlético Paranaibense (CAP), município de Paranaíba, o XXIII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação de MS.A atuação dos trabalhadores e trabalhadoras do setor educacional, bem como a definição do rumo político sindical da Fetems e dos 69 sindicatos municipais afiliados serão pontos de pauta neste XXIII Congresso. O evento é realizado a cada dois anos e privilegia um momento para trabalhadores (as) refletirem e discutirem sobre grandes temas que permeiam a sociedade. O momento é também especialmente adequado para reafirmar os princípios norteadores do sindicalismo de luta, autônomo, independente do poder político e do poder econômico local. Os preparativos para a realização do Congresso envolvem funcionários do setor administrativos, presidentes de Sindicatos Municipais em Educação (Simted’s), vice-regionais, representantes, delegados (as). Os mesmos se empenham para que tudo ocorra conforme as expectativas da classe. O objetivo é discutir os caminhos para se obter uma educação inclusiva para todos e todas, com qualidade. Palestrantes de renome nacional e estadual foram convidados e devem ilustrar através da troca de experiência e conhecimento, os conteúdos programados. Haverá abordagem sobre o cenário internacional, nacional e regional, planos educacionais, gestão democrática e a qualidade social. Durante o Congresso vai ser realizado um debate entre os candidatos ao governo do Estado, que acontece nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, às 19h30, no salão do CAP. O evento será uma oportunidade para que cada um deles exponha suas propostas para a educação e para os trabalhadores da educação. Na oportunidade, a direção da Fetems fará a entrega de um documento, para cada candidato, contendo as reivindicações da categoria.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Entregue por Geraldo Resende, novo micro-ônibus reforça transporte de pacientes em Aral Moreira

Governo do Estado forma 447 novos policiais civis para reforçar a segurança pública de MS

Prefeitura realiza formação ética para professores de educação física da Reme

MS amplia preparação da rede de saúde para vigilância da malária

Assembleia terá Procuradoria da Mulher para promover direitos e combater a violência de gênero

Mãe aciona PM após ser ameaçada de morte pela filha

Juventude AG antecipa venda de ingressos para jogo decisivo da Copa LNF

Tribunal de Contas questiona prefeitura da Capital sobre despesas com pessoal

Após denúncia, polícia prende homem com pistola dentro de bar

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 12 milhões neste sábado
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Motorista de caminhão-tanque é preso por furtar carga de diesel e vender combustível

Ponte sobre o Rio Miranda será interditada na próxima 2ª-feira

