Menu
Busca quinta, 09 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Festival em escolas do Estado incentiva a educação no trânsito

26 fevereiro 2013 - 16h42

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Fetran – Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito, realizado pela Polícia Rodoviária Federal e Detran-MS, e em parceria com diversos órgãos, dentre entres o Sest/Senat, a Secretaria Estadual de Educação, prefeituras municipais das cidades participantes, Sinepems, Fetems, entre outros.

O Fetran é um festival estudantil de teatro com a temática “Educação para o Trânsito”. O objetivo é sensibilizar crianças e adolescentes quanto à necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro e os princípios de cidadania, auxiliando-os em sua formação enquanto partícipes do trânsito e tornando-os conscientes e comprometidos com a segurança no trânsito e com o bom convívio social.

Podem participar do Fetran todas as escolas das redes de ensino públicas e particulares do estado de Mato Grosso do Sul e ainda como convidados, escolas da Bolívia e Paraguai das cidades limítrofes com o Brasil, por Mato Grosso do Sul.

Uma das novidades para a quarta edição é o aumento das cidades que sediam as etapas regionais classificatórias. Em 2013 haverá seletivas em cinco cidades: Dourados, Três Lagoas, Coxim, Corumbá, Jardim e Campo Grande, que por sua vez deverão ser realizadas nos meses de maio e junho, mas com data a ser confirmada posteriormente.

Ao término das etapas classificatórias será realizada no mês de agosto a etapa “Mato Grosso do Sul”, em Campo Grande/MS, onde os vencedores das seletivas regionais disputarão a grande final.

Ao longo do festival, os espetáculos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por profissionais com experiência em linguagens artística e pedagógica e também em regras de trânsito.

Como participar?

Os interessados em participar devem solicitar o requerimento e a ficha de inscrição através do e-mail cret.ms@dprf.gov.br, ou no site da Secretaria Estadual de Educação www.sed.ms.gov.br. A ficha de inscrição é muito simples e contém apenas as informações sobre a escola, a categoria ou as categorias que deseja participar e o os dados dos professores responsáveis.

Os inscritos receberão, posteriormente, uma ficha mais completa (técnica), e os modelos de autorização dos pais e uso da imagem, que deverão ser entregue próximo ao dia da apresentação na seletiva regional.

A Escola interessada poderá concorrer em até uma peça teatral por categoria, ao qual está dividida em: infantil (até o 5º ano do ensino fundamental), infantojuvenil (6º ao 9º ano do ensino fundamental) e juvenil (ensino médio).
O período de inscrições se encerra no dia 08 de Março de 2013.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FLAGRANTE
Contrabando de cigarros é apreendido escondido em meio a fenos
REGIÃO
Após investigações, polícia prende dupla realizava furtos em Maracaju
ARTIGO
Dourados não pode errar!
POLÍCIA
Acusado de tentar matar duas pessoas em chácara acaba preso
EMERGENCIAL
Receita regulariza CPFs com pendências para pagamento de auxílio
CONTRA O COVID-19
Com início do feriado, MS registra 58 mil pessoas abordadas em barreira
REGIÃO
Operação fecha ‘boca de fumo’ com cinco ‘funcionários’ em Juti
BALANÇO
Em 3 meses, AGU cobra R$ 37 mi de autores de irregularidades em autarquias
CORONAVÍRUS
Universidades públicas em Dourados concentram ações na contenção da pandemia
CORUMBÁ
Polícia captura foragido do sistema prisional durante abordagem

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
DOURADOS
Assassinos de homem no Parque das Nações roubaram celular de testemunha
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí