Menu
Busca quarta, 08 de abril de 2020
(67) 9860-3221

Festival de Inverno de Bonito abre inscrições para atrações regionais

19 março 2013 - 11h29

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira, dia 19 de março, os editais de seleção de espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul que irão compor a programação do 14º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 31 de julho a 4 de agosto de 2013.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de maio e os projetos devem ser encaminhados para a Fundação de Cultura via Correios, respeitando as normas do edital publicado.

As propostas em ambas as áreas devem conter apresentações dos proponentes (músicas ou peças) em formato digital (CD ou DVD), além de informações detalhadas sobre as atrações e as necessidades de som, luz e cenário.

Duas Comissões de Seleção, com seis membros cada e nomeados pela Secretaria de Estado de Governo analisarão os projetos de artes cênicas e música, respectivamente. Os processos serão realizados nas dependências do Memorial da Cultura, na Sala de Reunião do Gabinete e são abertos ao público.

Em ambas as áreas de atuação os requisitos analisados serão a excelência artística do espetáculo (peso 4), a qualificação dos profissionais envolvidos (peso 3), o currículo do proponente (peso 2) e a viabilidade prática do espetáculo, inclusive para espaços alternativos (peso 1).

Na área de artes cênicas serão selecionados até quatro projetos, sendo dois de dança e dois de teatro / circo, além de quatro suplentes nas mesmas condições, de acordo com pontuação designada durante o processo seletivo.

Na música serão selecionadas cinco atrações entre interpretes ou grupos. Outros cinco projetos serão classificados como suplentes, de acordo com pontuação designada durante o processo seletivo, para os casos de impossibilidade de contratação dos primeiros, seja por desistência, inabilitação fiscal ou não cumprimento das determinações do edital.

###Serviço:
Os editais estão disponíveis na página da Fundação de Cultura na internet – www.fundacaodecultura.ms.gov.br – e no Diário Oficial do Estado do dia 19 de março. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Difusão Cultural da FCMS, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 4º andar ou pelo telefone 3316-9109.

Deixe seu Comentário

Leia Também

IVINHEMA
Polícia frustra traficantes que levariam maconha para São Paulo
ECONOMIA
INSS define regras para antecipar pagamento de auxílio-doença
RIBAS DO RIO PARDO
Fusca apresenta defeito e motorista é flagrado com maconha na BR-262
EDUCAÇÃO
Enem: 670 mil estudantes já solicitam isenção da taxa de inscrição
AQUIDAUANA
Apreendida moto usada em fuga por homem que matou ex com tiro na cabeça
DOURADOS
Varas do Trabalho liberam R$ 50 mil para combate ao coronavírus
TRÊS LAGOAS
Preso integrante do PCC que sequestrou vítima para julgá-la em tribunal do crime
ASTRONOMIA
'Superlua rosa' poderá ser vista na noite desta terça no Brasil
PECULATO
Justiça condena réus por tráfico e investigador perde o cargo na polícia
GERAL
Governo federal lança programa de arrecadação de doações

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
FLEXIBILIZAÇÃO
Com restrições, comércio volta a funcionar amanhã em Dourados
FLEXIBILIZAÇÃO
Confira o que muda em Dourados com novo decreto do comércio
DOURADOS
Vítimas foram atingidas com 12 disparos de pistola no Jardim Carisma