O governador Zeca do PT participou, nesta manhã, do lançamento da 7.ª edição do Festival de Inverno de Bonito (Festinbonito), que acontecerá entre os dias 23 e 26 de agosto. Superando as dificuldades enfrentadas para sua realização, como a redução de investimento, o Festinbonito manterá a qualidade de sua programação, através da valorização dos talentos regionais e da redução de uma semana de festival para quatro dias. “Apesar das dificuldades e da duração que foi reduzida, o Festival de Inverno de Bonito será realizado com a mesma qualidade. Esta é uma conquista de nosso governo que tem resultados altamente positivos”, comentou Zeca, que ressaltou a capacidade do governo de fazer parcerias e conseguir apoios importantes para a realização desta edição do festival. O Festinbonito foi criado há sete anos, a partir de um sonho do governador de atrair mais turistas para a região de Bonito, associando suas belezas com a riqueza cultural do Estado, como explicou Pedro Ortale, diretor-presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “Acompanhei o nascimento do festival, sei que este era um sonho de nosso governador, o de trazer turistas para Bonito que já era conhecido pelas suas belezas naturais e se tornaria um pólo da cultura sul-mato-grossense.”O evento chega em sua sétima edição consolidado, destacando-se como um dos principais acontecimentos culturais do País e potente instrumento de promoção do município e suas belezas naturais. Na sexta edição realizada entre 16 e 23 de julho do ano passado, foram investidos R$ 1,7 milhões e a organização comemorou a marca de 45 mil espectadores, segundo dados da Polícia Militar do município.Este ano, por conta das dificuldades enfrentadas pelo Estado após o foco de febre aftosa no Cone Sul, será investido R$ 1 milhão a menos que a última edição, conforme explicou a diretora do festival, Andréa Freire. “Adiamos o festival, que normalmente acontece em julho, para tentar conseguir mais verbas para o festival. Este ano serão investidos R$ 700 mil e reduzimos os dias, mas a qualidade do evento será preservada.” Andréa explica que a edição deste ano é de suma importância para dar continuidade a um evento que se tornou um marco no calendário brasileiro. “Com o seu caráter cultural, turístico e ecológico, o Festival de Inverno de Bonito se mostrou capaz de atrair a atenção de turistas, pesquisadores, artistas e estudantes, tanto do Brasil como do exterior”, explica. O grande trunfo do evento
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morto em confronto, 'Clone' seria integrante do Comando Vermelho

Parlamentares governistas vão aos EUA apresentar contraponto à direita

Ator encontrado morto em motel fez parte de companhia de teatro

Com chapa única, Sinjorgran escolhe nova diretoria em 23 de junho

Rede que cobrava até US$ 150 por travessias tem oito condenados

UEMS abre inscrições para o XII ENEPEX e a IV Mostra de Programas

Contrabando avaliado em R$ 320 mil é apreendido na MS-166

Investimentos em engenharia do Detran/MS buscam salvar vidas

Alunos policiais capturam foragido durante curso de formação

MS executa R$ 7,1 milhões do PAA e supera meta estabelecida
Mais Lidas

Licenciamento de veículos com placas finais 1, 2 e 3 começa em junho

Idosa cai em golpe por aplicativo e tem conta bancária usada para empréstimos e transações

47ª Festa Junina de Dourados começa nesta sexta-feira no Centro de Convenções
