Menu
Busca quarta, 15 de julho de 2020
(67) 99659-5905
FESTIVAL DANÇA TRÊS

Festival Dança Três abre inscrições para grupos de dança amadores de MS e SP

14 setembro 2017 - 14h20

O Festival Dança Três, que acontece na cidade de Três Lagoas em outubro, está recebendo inscrições para a Mostra Aberta, que vai contar com apresentações de grupos de dança amadores de MS e SP. O projeto será realizado por meio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC) da Fundação de Cultura de MS, Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania (SECC) e do Governo do Estado de MS, em parceria da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

O Festival Dança Três nasceu com o propósito de conectar Mato Grosso do Sul e São Paulo por meio de três frentes de atuação: a fronteira, a formação e o fazer artístico. Será realizado em Três Lagoas, fronteira entre estes dois Estados, de 27 a 29 de outubro, pela Arado Cultural. Serão realizados encontros, coreografias, apresentações, oficinas, debates e reflexões sobre dança.

O Festival, que neste ano chega a sua terceira edição, abrange todas as linguagens e expressões da dança. Além da Mostra Aberta, integram a programação: uma Mostra Profissional (com apresentações de quatro companhias de dança convidadas), quatro Oficinas de Formação em Dança, criação de textos críticos sobre as apresentações da Mostra Aberta (que serão publicados no blog do evento), intervenções urbanas e apresentações de rua. Toda programação é gratuita.

Na edição deste ano a expectativa é contar com a apresentação de 150 bailarinos dos dois Estados, atingir, diretamente, 3 mil pessoas nas apresentações e, indiretamente, 20 mil com as ações de divulgação. Somado a isso, esperasse envolver 200 pessoas nas rodas de discussão e capacitar 150 participantes em 18 horas de oficinas.

Além de promover a formação, o debate e reflexão sobre dança e, levar ao palco apresentações culturais, o Festival busca celebrar os 40 anos de Mato Grosso do Sul. Diante disso, neste ano a organização convidará grupos de danças étnicas que compõem a multiculturalidade do Estado. O projeto é realizado pela Arado Cultural.

As primeiras edições do Festival Dança Três aconteceram em 2013 e 2014. Envolveram cerca de 420 bailarinos amadores e profissionais, gestores, produtores e equipe de apoio; 300 participantes nas oficinas e, diretamente, 3600 espectadores.

Serviço

O Festival Dança Três acontece de 27 a 29 de outubro em Três Lagoas-MS. As inscrições para a Mostra Aberta, que selecionará companhias e grupos amadores de MS e SP para apresentações, são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 01 de outubro [pelo link](www.facebook.com/festivaldancatres/). Companhias e grupos serão selecionados por meio de convocatória.

Mais informações pelo telefone (67) 9 9295-7802, [pelo blog](www.festivaldanca3.blogspot.com.br/) ou, [pelo e-mail](contato.aradocultural@gmail.com).


Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Mais três municípios solicitam à Assembleia reconhecimento de estado de calamidade
BRASIL
AGU pede ao STF que União defina aplicação de recursos da Lava Jato
MATO GROSSO DO SUL
Saúde divulga novo mapa hospitalar de leitos para coronavírus
BRASIL
Diabetes afeta rotina familiar de 80% dos pacientes, diz pesquisa
CAMPO GRANDE
Mulher é multada por atear fogo em resíduos no quintal
BRASIL
Indenização para profissional da saúde afetado por covid-19 é aprovada
MS
MPT solicita inspeção em frigoríficos para verificar medidas sanitárias diante de pandemia
CORUMBÁ
Suspeito de matar dona de restaurante é preso em motel
ECONOMIA
Dólar fecha em queda após atingir R$ 5,45
RESSOCIALIZAÇÃO
Estado lidera ranking de políticas positivas voltadas a presas

Mais Lidas

DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem
BARBÁRIE
Vizinhos relatam frieza de atirador que ainda voltou para conferir se ex estava morta
CRIME BÁRBARO
Atirador que matou ex-mulher e feriu crianças fez outras vítimas antes de se suicidar
DOURADOS
Polícia vai à casa onde atirador começou noite sangrenta e identifica testemunhas