Menu
Busca segunda, 21 de junho de 2021
(67) 99257-3397

Festa Junina sorteia carro e motos do IPTU amanhã

09 junho 2006 - 16h42

O prefeito Laerte Tetila abriu oficialmente na noite de quinta-feira a tradicional 30ª Festa Junina de Dourados que prossegue até domingo no estacionamento do Estádio Douradão. Milhares de pessoas participaram da abertura da festa está sendo organizada pela Fundação Cultural e de Esportes (FUNCED) e conta com barracas montadas por diversas entidades beneficentes. Os grupos Los Canários e Revelação Baileira fizeram o show de abertura.Neste sábado, o ponto alto da festa será o sorteio dos prêmios da Campanha do IPTU a partir das 20h. Os contribuintes que pagaram em dia o IPTU vão concorrer a um carro zero quilômetro, duas motos e vinte bicicletas.
Os shows deste sábado serão dos grupos Kebradeira e  Garotos da Fronteira e da dupla “Sidney e Sullivan”. A festa será encerrada neste domingo com Eduardo Viola e Catira e o grupo regional “Postal Sul”.
Na solenidade de abertura o prefeito Laerte Tetila disse que a Festa Junina  em três décadas consolidou-se como uma marca da tradição cultural de Dourados. A Festa Junina atualmente é considerada com uma das maiores da região centro-oeste.
A Funced está promovendo um concurso de quadrilhas com a participação de grupos representando as escolas públicas e privadas. A Festa Junina de Dourados teve início no ano de 1977, com o objetivo de fomentar o ciclo junino brasileiro em Dourados, preservar a identidade cultural do município e região, proporcionar lazer e oportunizar as entidades filantrópicas e de classe para angariar fundos com finalidades sociais.
Logo quando começou a Festa Junina era na Praça Antônio João, onde permaneceu durante vários anos, sendo transferida para o Parque de Exposições “João Humberto de Carvalho” onde ficou por dois anos sendo chamada de “Arraiá no Parque”. Depois do Parque de exposições foi a vez do estacionamento do Ginásio Municipal receber a comemoração folclórica, onde ficou por mais dois anos. A partir daí foi transferida para o estacionamento do Estádio “Frédis Saldivar”, mais conhecido como Estádio Douradão, onde permanece até hoje.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Três pacientes aguardam por leitos de UTI Covid em Dourados
SISTEMA DE SAÚDE
Três pacientes aguardam por leitos de UTI Covid em Dourados
IMUNIZAÇÃO
Brasil recebe lote de vacinas da Pfizer pelo consórcio Covax Facility
ESPORTES
Liga das Nações: Brasil termina 1ª fase com vitória e enfrenta Japão
CULTURA
Exposição com obras de Conceição dos Bugres fica no Masp até janeiro
POLÍTICA
Congresso recebe iluminação verde para incentivar preservação ambiental
PANDEMIA
Brasil registra 17,9 milhões de casos de covid-19 e 501,8 mil mortes
POLÍTICA
Vereadores votam LDO da Capital na terça-feira com projeção de R$ 4,669 bilhões
BRASILEIRO
Ceará domina Inter fora de casa, mas duelo acaba empatado
REGIÃO
Jovem é detido por populares após roubar de cerveja em conveniência
ESPORTES
Judô paralímpico do Brasil vai quatro vezes ao pódio na Inglaterra

Mais Lidas

ASSASSINATO
Investigações apontam que mulher foi atraída para o local do crime por proposta de trabalho
VIVAL DOS IPÊS
Com suspeita de latrocínio, mulher é encontrada morta em Dourados
LAGUNA CARAPÃ
Veículo de mulher morta em Dourados é encontrado
REGIÃO
Preso, motorista de Corolla que matou moto entregador nega "racha"