Mesmo com as chuvas no final da tarde de sexta-feira e noite sábado, a 5ª Festa do Peixe foi sucesso absoluto, de acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ilton Ribeiro. “Todas as expectativas foram superadas. Tivemos um público de 20 mil pessoas, a Feira do Peixe Vivo vendeu 20 toneladas e o Festival de Pesca tirou 360 quilos de peixe do lago. Mais uma vez a Prefeitura promove um grande evento para entretenimento gratuito da população, mas que é completo porque também fomenta a economia local, dessa vez fortalecendo a piscicultura”, disse Ilton.
Ontem foi realizado o show com o grupo Tud’Bom, às 11h, na praça de alimentação que contou com diversas entidades que continuaram comercializando pratos típicos a base de peixe. A Prefeitura ainda liberou a pesca no lago do Parque Antenor Martins e a partir de abril o lago será liberado um domingo de cada mês.
Já a premiação do Festival de Pesca ocorreu na noite de sábado. Os campeões na modalidade Geral são Nilton Cesar da Silva (categoria Adulto) e Wallas Rodrigues Santos (categoria Infantil). Na Pára-pesca quem conquistou o primeiro lugar foi José Vilhalva França (categoria Adulto) e Guilherme Soares (categoria Infantil). A Prefeitura premiou os cinco primeiros colocados de cada categoria totalizando R$ 3,1 mil, além do troféu e certificado.
O prefeito de Dourados, Laerte Tetila, destacou durante a solenidade de abertura da 5ª Festa do Peixe, a “tremenda” vocação de Dourados para a piscicultura. De acordo com o prefeito, no ano passado, o município possuía 400 hectares de lâmina d’água e em 2008 esse número já cresceu para 700 hectares. “A prefeitura tem orgulho de estar presente e contribuir para o fortalecimento da cadeia produtiva do peixe, gerando renda para milhares de famílias e diversificando a economia do município”, disse Tetila.
Em sua fala, o prefeito ainda lembrou das parcerias com a cooperativa MS Peixes e com a Embrapa Agropecuária Oeste que é a única Embrapa do país a possuir um núcleo de pesquisa para desenvolvimento da piscicultura.
Para o prefeito, a Festa do Peixe não chegou em sua quinta edição simplesmente porque promove momentos de entretenimento e confraternização para a população de Dourados. “A Festa tem palestras e oficinas para capacitar os piscicultores e demais profissionais que usam o peixe como matéria-prima, além da Feira do Peixe Vivo que fomenta a venda dos produtores da Grande Dourados e ainda oferece o peixe a um preço mais acessível que o comércio”, afirmou Tetila.
O monumento ao peixe que será instalado na entrada da cidade, no trecho para Fátima do Sul, também foi citado pelo prefeito que defendeu que todas essas obras e ações só ocorreram porque a administração municipal sonhou e planejou projetos de incentivo a piscicultura.
A 5ª Festa do Peixe foi realizada de 18 a 23 de março e é uma realização da Prefeitura de Dourados, por intermédio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca do Governo Federal. O evento foi idealizado pelo publicitário Rubens Moreira Junior.
iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");
Deixe seu Comentário
Leia Também

Golpe usa nome de Lula para prometer falso pagamento de R$ 300 no 7 de Setembro

Luisa Stefani vai às quartas de final nas duplas femininas do US Open

Policial militar é preso suspeito de feminicídio

Vitória e Grêmio se enfrentam em duelo direto contra o rebaixamento

Domingo de violência em fazendas termina com três trabalhadores feridos em MS

Colisão frontal entre carreta e caminhonete mata homem e duas adolescentes

Homem é assassinado a tiros e tem corpo parcialmente queimado em Pedro Juan

Grito dos Excluídos têm atos em defesa por moradia e contra violência

Rio de Janeiro tem aviso de ressaca; ciclovia Tim Maia é fechada

MS aparece como rota estratégica de grupo investigado por tráfico internacional de drogas e armas
Mais Lidas

Leonardo DiCaprio e amigos se hospedam em fazenda no Pantanal

Dourados celebra Independência com desfile cívico-militar

Frio ganha força em Dourados neste domingo com alerta do Inmet

