Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Ferroeste convoca mais 21 aprovados em concurso público

18 dezembro 2009 - 17h30

Na semana que marca os três anos de retomada das operações da Ferroeste pelo Governo do Estado, comemorada nesta sexta-feira (18), a empresa está convocando novos candidatos aprovados no concurso público realizado em 12 de outubro de 2008. São mais 21 vagas em quatorze funções diferentes a serem preenchidas nas unidades de Cascavel, Guarapuava e Curitiba.

Este ano, a Ferroeste já contratou 75 novos funcionários de um total de 128 vagas abertas no concurso. Com as novas aquisições esse número subirá para 96 já no início de 2010 quando os aprovados deverão começar a trabalhar. As novas contratações visam substituir pessoal terceirizado por funcionários de quadro próprio, preparando o ambiente corporativo para os desafios de crescimento da empresa com os novos projetos de expansão.

Essas substituições, que não implicam na criação de novos cargos na Ferroeste, vão gerar, somente no ano que vem, uma economia de aproximadamente R$ 1,2 milhão na folha de pagamento com a redução de despesas terceirizadas.

“O concurso público e as novas convocações”, segundo o presidente da empresa, Samuel Gomes, “fazem parte da reestruturação da empresa” depois da retomada da ferrovia pelo Estado e “visam preparar a Ferroeste para o seu papel de vetor do desenvolvimento sócio-econômico da região Sul e do Brasil, inclusive com a transformação da empresa paranaense na Ferrosul, uma companhia dos quatro estados do Codesul (PR, SC, RS e MS), com reflexos na logística da América do Sul”.

Gomes salienta que “com a admissão dos concursados, a Ferroeste dá mais um passo na consolidação de seu projeto de fortalecimento da ferrovia pública, através de uma empresa eficiente, enxuta e produtiva, voltada para o interesse público e para o desenvolvimento sócio-econômico de toda a região Sul”. Gomes faz a ressalva de que a empresa deve ser lucrativa, “mas sem a preocupação obstinada com a obtenção de lucros fantásticos para transferir a investidores nas bolsas de valores. A Ferroeste está focada na busca incessante e criativa da menor tarifa”.

Segundo o presidente da empresa, o objetivo principal da ferrovia é a redução do custo logístico: “É de transporte barato o que a nossa agricultura, indústria e comércio necessitam”. Para cumprir esse papel, ressalta Gomes, “a Ferroeste precisa dotar-se de um corpo de trabalhadores qualificados, honestos e produtivos”.

VAGAS

Os cargos que serão preenchidos são os seguintes: auxiliar de produção, operador de produção, artífice de via (2), inspetor de via, motorista, operador de manobras, técnico de segurança, maquinista (4), operador de controle (4), supervisor de via, supervisor de controle, secretário executivo, assistente contábil II e engenheiro civil.

Independentemente do local da vaga, todos os candidatos selecionados deverão apresentar-se junto ao Departamento de Recursos Humanos da Ferroeste, no dia 22 de dezembro, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 16 horas, munidos dos documentos relacionados no Anexo I do Edital 001/2008.

As unidades da Ferroeste estão localizadas nos seguintes endereços: Curitiba (Avenida Iguaçu, 420, 7ºandar, Rebouças), Cascavel (Terminal Ferroviário – BR 277, Km 576) e Guarapuava (BR 277, Km 352+400m, Jardim das Américas).

A relação dos aprovados e o rol dos documentos necessários à contratação pode ser consultada na página da Ferroeste na internet (www.ferroeste.pr.gov.br). O início das atividades dos novos contratados será no dia 4 de janeiro de 2010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PMR
Operação recupera em Dourados caminhão furtado na fronteira
SELEÇÃO
SES abre processo seletivo para contratação de 31 profissionais da saúde
POLÍTICA
Senado aprova MP que altera cargos e funções na Polícia Federal
CAMPO GRANDE
PM fecha depósito de drogas, apreende 2 toneladas de maconha e prende 4
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 807 mortes por Covid em 24 horas, e total chega a 23.473
RIO VERDE
Mulher mata sobrinho com tiro na cabeça após ele ameaçar avó
CAPITAL
Mulher de pedreiro serial killer é presa pela Delegacia de Homicídios
PANDEMIA
No dia que MS passa de mil casos, 35 cidades ainda se mantêm “livres” do Coronavírus
DOURADOS
Homem cai em golpe após vizinho oferecer ajuda para cadastro de auxílio emergencial
EDUCAÇÃO
Sisu oferecerá bolsas de estudo para alunos do ensino a distância

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista