Os feirantes de Dourados, que trabalham aos sábados e domingos na Rua Cuiabá, levaram suas propostas para revitalização da Feira nesta manhã aos vereadores que atuam na Câmara da cidade.
Os feirantes pedem melhores condições de trabalho, como iluminação, sanitários, calçamento na área central entre várias outras propostas, que serão apresentadas pelo vereador Zé Silvestre ao prefeito Laerte Tetila.
Segundo o vereador a feira deveria ter um maior crescimento dentro da cidade, com espaços para arte e lazer. “Seria um desafio não só para os feirantes mas também para os douradenses que visitam a feira”, disse Silvestre.
Há tempo os comerciantes foram notificados e assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta que vence na próxima sexta-feira. Os feirantes reclamam que não podem cumprir as determinações e com isso terão prejuízos.
O advogados dos feirantes, Aroldo Fernandes, disse que o termo serve para todos os feirantes. “Se o produtor não estiver adequado ao mercado ele terá que se responsabiliza diante as condições do termo”, disse o advogado.