sexta, 24 de janeiro de 2025
Dourados
20ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Federer arrasa Murray e conquista o tetra no Aberto da Austrália

31 janeiro 2010 - 09h40

Firme nas devoluções e bastante concentrado, o suíço Roger Federer se tornou campeão do Aberto da Austrália pela quarta vez na carreira. Nesta manhã de domingo, o suíço, principal cabeça de chave do Grand Slam, não deu chance ao rival britânico Andy Murray e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (13-11).

Com a vitória, Federer entra para o seleto grupo de tenistas que conquistaram o major australiano quatro vezes. Roy Emerson, em seis oportunidades, e Andre Agassi, Jack Crawford e Ken Rosewall, com quatro títulos, são os maiores vencedores. Federer levantou a taça em 2004, 2006, 2007 e agora 2010.

Além disso, o suíço aumenta a sua hegemonia na história do circuito. Agora são 16 taças de Grand Slam: quatro na Austrália, uma em Roland Garros, seis em Wimbledon e cinco no Aberto dos EUA. Pete Sampras, já aposentado, é quem mais está perto do recorde de Federer, com 14 taças.

Já Murray, que buscava se tornar o primeiro britânico campeão de um Slam desde 1936, quando Fred Perry triunfou no Aberto dos Estados Unidos, viu o jejum aumentar.

Muito agressivo, Federer brilhou com 47 bolas vencedoras, a maioria de direita, mas muitas também de esquerda. O teórico golpe mais fraco do número um do mundo foi seguidamente explorado desde o início da partida, contudo não fraquejou, rendendo grandes bolas na paralela e na cruzada.

Federer quebrou o saque de Murray já no segundo game da partida. Aproveitando-se de grandes contra-ataques, o britânico ainda empatou o marcador na sequência e colecionou três break points para abrir 3/2.

Perdidas as oportunidades, teve seu saque quebrado novamente, fato que deu o domínio das ações ao suíço até a metade da terceira parcial.

Também sacando muito bem diante de um exímio devolvedor - foram 11 aces e 72% de pontos ganhos quando encaixou o primeiro serviço -, Federer só foi ser quebrado novamente no sexto game do terceiro set. Esse fato permitiu que Murray servisse para fechar a parcial, mas não ele não resistiria.

No tie-break, o quarto colocado do ranking novamente teve oportunidades, mas perdeu quatro set-points, dois deles quando estava no ataque, com erros não forçados. Dos demais o vencedor se livrou com um grande saque e um voleio. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO

Homem é preso ao ameaçar jovem após desacerto comercial

ECONOMIA

Pé de Meia não vai ser interrompido, diz Haddad após reunião

CIDADES

Morto durante confronto com a polícia em Itaporã tinha 24 anos

Fórum na Suíça coloca MS na vanguarda da sustentabilidade
REGIÃO 

Fórum na Suíça coloca MS na vanguarda da sustentabilidade

SAÚDE

Bebê que chegou morta em hospital foi sufocada e queimada

EMPREGO

Sanesul abre vagas em concurso com salários de até R$ 7.863

POLÍCIA

Homem fica em estado grave ao ser espancado por vigilantes

REGIÃO 

Reunião da Fundesporte define detalhes do Festival de Verão 2025

JUSTIÇA

Juiz impõe tratamento psiquiátrico para mãe que matou o filho

IMPOSTO

Correios começam a entregar carnês do IPTU em Dourados

Mais Lidas

FURTO

Dono de transportadora de Dourados denuncia furto de carga de 34 toneladas de fertilizantes

CRIME PASSIONAL

Autor de homicídio viu foto da ex em rede social antes de invadir bar e atirar contra casal

DOURADOS

Preso, autor de assassinato em bar já tem passagem por homicídio

DOURADOS

Família relata que casal sofria ameaças de autor de assassinato em bar