Menu
Busca sábado, 30 de maio de 2020
(67) 99659-5905

FCMS Divulga selecionados do próximo Festival América do Sul

25 janeiro 2010 - 15h38

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura (FCMS), trabalhando com antecedência no corrente ano, divulga o resultado da Seleção dos inscritos no Edital do 7º Festival América do Sul (FAS), que acontece de 28 de abril a 2 de maio, em Corumbá.



Neste ano houve 14 inscritos para as seleções de dança, teatro e circo, além das 22 inscrições para a seleção de música. Destas, foram selecionados os grupo de dança Funk-se e Dançurbana; Mercado Cênico e Handÿ - Grupo de Pesquisa e Experimento, para as peças teatrais; e o Circo do Mato para o espetáculo circense. Na área de música foram selecionados as cantoras Karina Marques e Marina Dalla; o duo Cancionâncias; o show instrumental de Anderson Rocha e a banda douradense André Pantera e Banda.



Para o Presidente da FCMS, Américo Calheiros, o 7º Festival América do Sul já começa a desenhar de maneira mais concreta a sua programação 2010 a partir dos talentos locais. Todos os selecionados são artistas de renome com atuação contínua no cenário das artes sul-mato-grossense, que preencheram todos os requisitos exigidos pelo edital, como documentação completa, fotos para divulgação currículo do grupo ou artista e uma sinopse do show, documentos essenciais para a avaliação da comissão julgadora, composta pelo ator e diretor teatral, Anderson Lima; pela jornalista e especialista em Dança, Moema Vilela; e pela bailarina, professora e coreógrafa Márcia Raquel Rolon, que julgaram os méritos dos inscritos para a seleção das artes cênicas.



Já a comissão julgadora na área de música foi formada pela coordenadora do Núcleo de Música da FCMS, Ângela Finger; pelo músico e produtor, Gustavo “Guga” Renato Borba, e pelos jornalistas Oscar Rocha (Correio do Estado) e Clayton Sales (Uniderp FM). Todos os jurados procuraram atender fidedignamente os requisitos do edital.



Serviço

Ainda encontram-se abertas as seleções para artes cênicas (dança, teatro e circo) e música para o Festival de Inverno de Bonito-2010, a data limite para participar do Edital é 29 de janeiro. Mais informações e edital completo para participação estão disponíveis no site da FCMS (www.fundacaodecultura.ms.gov.br).

Deixe seu Comentário

Leia Também

MÚSICA
Cantor e compositor Evaldo Gouveia morre de Covid-19 no Ceará
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce
EDUCAÇÃO
SED cria página para transmissão das aulas em tempo real pela internet
INFLUENZA
Mato Grosso do Sul chega a quase 2 mil notificações de Síndrome Respiratória Aguda Grave
POLÍCIA
Abordado em carro com placas da capital, viciado entrega traficante em Dourados
CAPITAL
Primo desaparecido pode ser oitava vítima do "pedreiro assassino"
DATAFOLHA
Pesquisa aponta que 67% reprovam aproximação de Bolsonaro com 'Centrão'
TERÇA-FEIRA
Rua Júlio Marques de Almeida no Parque Alvorada será preferencial

Mais Lidas

DOURADOS
Protocolo é seguido e mulher vítima do coronavírus é enterrada sem despedida de familiares
MAIORIA JOVENS
Vítima fatal da Covid-19 faz parte da faixa etária com mais casos da doença em Dourados
COVID-19
Curva segue ascendente e Dourados ultrapassa 200 casos de coronavírus
PANDEMIA
Comitê diz que Dourados não é epicentro do novo coronavírus e descarta lockdown