O município de Fátima do Sul está em contagem regressiva para curtir os cinco dias de folia, que começam na noite de sexta-feira, dia 12 e terminam na madrugada do dia 16, terça-feira de Carnaval.
A Prefeitura Municipal estima que Fátima do Sul deverá receber em média 40 mil pessoas por noite. Para isso, a estrutura organizacional do evento prepara uma grande estrutura para atender o público com: camarotes, praça de alimentação, banheiros químicos, arquibancadas, seguranças, ponto de emergência médica e auxílio Bombeiro.
Grandes atrações estão reservadas para a festa. A Banda Mahal, que traz Camilla Rossan, ex-vocalista da Banda Mel, promete incendiar os foliões fatimassulenses com um estilo moderno misturando ritmos e influências, demonstrando na prática porque a música baiana, cada vez mais, é sucesso absoluto. Formada por nove músicos, dois percussionistas, baterista, baixista, guitarrista, tecladista, vocal, dois backings e seis técnicos incluindo roadies e produção, a banda vem embalada pelo pop-reggae, "Rosas", música de trabalho.
Com tecnologia de som, luz, imagem e cenário a Banda Kremlin apresenta um luxuoso show com muita alegria, visual e comunicação, garantindo consolidando o sucesso do Fátima Folia 2010.
A segurança do Fátima Folia será intensa. Segundo o 16º BPM, todo o efetivo policial será mobilizado e empregado no policiamento da Avenida 09 de Julho já que se trata de um evento aberto ao público. Mais de duzentos policiais militares e oito viaturas serão empregados no policiamento durante as cinco noites de folia, além dos 60 seguranças particulares, assistência médica e apoio dos bombeiros.
Para aqueles que não compraram seus espaços para o Camarote Folia serão disponibilizadas, gratuitamente, as arquibancadas.
Na avenida, a entrada para curtir a Folia é gratuita.